O campeonato distrital da primeira divisão, que tem vindo a decorrer de forma emocionante, com constantes alterações no comando da tabela classificativa, atinge no próximo domingo o fim da primeira volta.
O Clube Olímpico do Montijo, que assumiu a liderança na jornada anterior, desloca-se ao Centro de Treinos do Serrado para defrontar a equipa “B” do Amora que ocupa neste momento o 13.º lugar. A diferença pontual é grande e ambição das equipas é completamente diferente porque uma joga para promover jogadores e a outra com o objetivo de subir de divisão. Tendo em conta o que acabámos de descrever parece não restarem dúvidas que o favoritismo pende claramente para a equipa montijense que tem muito mais argumentos para vencer.
O Alcochetense recebe no Estádio António Almeida Correia “Foni” a equipa sensação da primeira volta. Estamos a falar do Alfarim que à partida para esta jornada ocupa o quinto lugar da tabela classificativa. A equipa de Alcochete está ferida no seu orgulho pela derrota que sofreu em Almada que originou a perda da liderança por isso será de esperar que entre com vontade de resolver cedo a questão e conquistar os 3 pontos da vitória: Resta saber se a equipa de Alfarim vai permitir que isso aconteça porque já mostrou noutras situações que a sua entrega é total seja onde for.
Os Pescadores jogam na Costa de Caparica com o Botafogo que regressou no passado domingo às vitórias depois de 7 derrotas consecutivas. Como é natural, a equipa está motivada por isso mas neste caso prevê-se que venha a ter uma tarefa muito complicada porque os Pescadores, que vêm de duas derrotas consecutivas, estão desejosos de regressar às vitórias.
Na luta pela fuga aos últimos lugares merece destaque o confronto entre o União de Santiago e o Banheirense, duas equipas que se encontram na cauda da tabela classificativa com o mesmo número de pontos. Este será um jogo extremamente importante tanto para um, como para outro, que vão querer com toda a certeza ganhar para melhorarem a sua posição nesta zona ingrata da tabela. Quem cometer menos erros poderá ser vencedor.
Jogos agendados: Grandolense – Sesimbra; Alcochetense – Alfarim; U. Santiago – Banheirense, Amora “B” – CO Montijo; Moitense – Almada; Charneca – Palmelense; Pescadores – Botafogo; Pinhalnovense – V. Gama.
Dois primeiros defrontam os dois últimos
Na segunda divisão não se prevê alterações na frente da tabela classificativa porque, curiosamente, os dois primeiros defrontam os dois últimos.
O Lagameças desloca-se à Trafaria onde não deverá sentir grandes dificuldades em vencer, a não ser que a equipa da Trafaria se transcenda e consiga cometer uma proeza, que parece pouco provável. E o mesmo se poderá dizer do Vitória Futebol Clube que, neste caso, recebe o CRI num jogo em que vai colocar frente a frente a equipa que tem mais golos marcados e a que tem mais golos sofridos, no campeonato. Se os sadinos estiverem em dia sim em matéria de finalização é muito provável que venham a obter mais uma goleada.
Tarefa mais complicada deverá ter o Cova da Piedade que se desloca ao reduto do Zambujalense equipa que tem vindo a realizar um campeonato positivo.
Jogo interessante deverá ser aquele que se realiza no Estádio Vale da Abelha onde o Paio Pires recebe a Juventude Melidense que se encontram separadas na tabela classificativa apenas por um ponto.
Bairro do Olival e Quinta do Conde apresentam-se como favoritos nas partidas que vão disputar nesta jornada que terá dois jogos a começarem mais tarde Seixal – Fabril “B” e Barreirense “B” – Vinhense, 18h 30.
Jogos programados: Trafaria – Lagameças; Bairro do Olival – Samouquense; Paio Pires – Melidense; Vitória FC – CRI; Quintajense – Qt.ª Conde; Zambujalense – C. Piedade; Seixal – Fabril “B”; Barreirense “B” – Vinhense.