Olímpico do Montijo joga na Baixa da Banheira, Comércio indústria em Sesimbra e o Barreirense na Verderena com o Moitense.
O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão que está a ser disputado de forma muito interessante tanto no que respeita aos lugares da frente como em relação às últimas posições, embora aqui haja já duas equipas em muito maus lençóis, prossegue no próximo domingo com a realização da 22.ª jornada, que corresponde à quinta da segunda volta.
A previsão aponta para que venha a ser mais uma jornada complicada para os três primeiros classificados porque o Olímpico do Montijo se desloca à Baixa da Banheira, o Comércio Indústria a Sesimbra e o Barreirense [o único que joga em casa] defronta o Moitense.
Os montijenses, que no passado domingo perderam em casa com o Sesimbra, jogam no reduto do Banheirense que está ferido no seu orgulho devido aos recentes acontecimentos. Em confronto vão estar duas equipas que precisam de pontuar, o Olímpico para tentar recuperar algum do espaço perdido e o Banheirense para fugir aos lugares de despromoção. É um que está a ser aguardado com grande expectativa.
O Comércio Indústria desloca-se ao Campo Vila Amália para defrontar o Sesimbra, que ganhou no último domingo no Montijo e na segunda volta se encontra ainda invencível, com três vitórias e um empate nos quatro jogos realizados. Com a entrada de David Martins a equipa tem vindo a subir de rendimento e também a subir na tabela classificativa. Tudo indica que venha a ser um jogo disputado de forma renhida com ambas as equipas à procura da vitória.
O Barreirense, que joga pela segunda vez consecutiva na Verderena, recebe o Moitense, equipa recheada de grandes valores, que acaba de se isolar no quarto lugar da tabela classificativa. Vai ser um adversário complicado, Gonçalo Cruz tem a perfeita noção disso, resta-lhe encontrar soluções para dar a volta à situação. Quem joga para ser campeão tem que estar preparado para tudo.
Em relação aos outros jogos da jornada destacamos o clássico do litoral alentejano entre Grandolense e Vasco da Gama de Sines e o Botafogo – Águas de Moura pela importância que tem na fuga à despromoção.
Jogos da 22.ª jornada: Monte de Caparica – Palmelense; Charneca de Caparica – Quinta do Conde; Barreirense – Moitense; Sesimbra – Comércio Indústria; Alcochetense – Trafaria; Amora “B” – Pescadores; Botafogo – Águas de Moura; Banheirense – Olímpico do Montijo.
Vitória “B” recebe Alfarim
Na segunda divisão joga-se a segunda jornada da fase final de onde sobressai a recepção do Vitória “B” ao Alfarim e as visitas do Lagameças a Sarilhos Grandes e do Seixal a Almada. Na outra partida da ronda o Fabril “B” recebe o U. Santiago, num confronto entre duas equipas que perderam na primeira jornada.
Jogos: Almada – Seixal, Juventude Sarilhense – Lagameças; Vitória “B” – Alfarim; Fabril “B” – U. Santiago.
Taça Distrital
As equipas que não foram apuradas para a fase final vão agora disputar a Taça Distrital, realizando-se os jogos numa só volta. Assim, na primeira jornada que será disputada no domingo, vão defrontar-se: Pelezinhos – Brejos de Azeitão; Sp. Vinhense – Pinhalnovense; Melidense – Samouquense; Corroios – Paio Pires; Zambujalense – Santo André.