Presidente da AG confirma eleições no Vitória num prazo de 30 dias

Presidente da AG confirma eleições no Vitória num prazo de 30 dias

Presidente da AG confirma eleições no Vitória num prazo de 30 dias

Cardoso Ferreira, presidente da mesa da Assembleia-Geral do Vitória FC, avançou hoje que o clube terá eleições para os órgãos sociais no prazo de 30 dias, ou seja, até 18 de Janeiro de 2020. A decisão foi tomada depois de ter recebido esta quarta-feira as cartas registadas de renúncia de cinco elementos da direcção presidida por Vítor Hugo Valente, que tinha sido eleita a 21 de Dezembro de 2017.

“A documentação chegou hoje ao meio-dia. Tenho na minha posse cartas de cinco dirigentes que tinham sido eleitos para o órgão social. Havia sete elementos na direção, ficaram dois [Vítor Hugo Valente e José Condeças] e demitiram-se cinco [Paulo Gomes, Rogério Sousa, Bruno Rodrigues, José Fidalgo e Mário Santos]”, disse em declarações à Lusa.

- PUB -

Questionado sobre o facto de na carta de renúncia a que Lusa teve ontem acesso figurarem os nomes de outros cinco dirigentes [Sérgio Casal, Aldo Nascimento, António Ramos, António Santana e Luís Jacob], Cardoso Ferreira pensa que se tratam de directores e não membros da direcção. “Presumo que os outros elementos que foram mencionados sejam diretores que não foram eleitos e que foram depois agregados”.

Independentemente de se considerarem cinco ou dez demissões, o presidente da mesa da Assembleia-Geral do Vitória sublinha que esse dado não tem implicações no procedimento a seguir. “Não altera nada. O órgão perdeu o quórum e os estatutos são claros nesta matéria: num prazo de 30 dias o presidente da AG tem de convocar eleições para todos os órgãos porque os 30 dias vão cair já no prazo normal de eleição de fim de mandato, que é entre Janeiro e Março do ano de 2020”, explicou.

Cardoso Ferreira sublinha que “os dirigentes actuais mantêm-se em funções até à tomada de posse da próxima direcção. Só que agora, naturalmente, apenas com funções de gestão limitadas”, referiu.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -