Plantel do Seixal Clube 1925 está preparado para atacar em força o campeonato

Plantel do Seixal Clube 1925 está preparado para atacar em força o campeonato

Plantel do Seixal Clube 1925 está preparado para atacar em força o campeonato

O Seixal Clube 1925 – que terminou a Série “B” da Taça AF Setúbal, em segundo lugar, que lhe permite disputar a fase das eliminatórias,   prepara-se agora para atacar em força o Campeonato Distrital da 2.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal, que começa já no próximo domingo, dia 5 de outubro, com um plantel composto por 31 jogadores, 22 portugueses, 5 brasileiros, 2 angolanos, um de Cabo Verde e outro de S. Tomé e Príncipe, que perfazem uma média de idades ligeiramente superior a 25 anos.

Tiago Correia, de 40 anos – filho de Manuel Correia que foi treinador no Desportivo de Chaves, U. Lamas, Penafiel, Felgueiras, Aves, Ovarense, Vizela, Sesimbra, Fabril e Oriental Dragon, é o responsável técnico da equipa que surge esta época com 14 jogadores que chegam de novo, embora alguns deles já tenham uma larga experiência no futebol.

- PUB -

Um deles é Rui Correia, irmão do treinador que foi profissional de futebol e fez cerca de 250 jogos nos campeonatos da I e II Liga, em clubes como o Nacional, Paços de Ferreira, Estrela da Amadora, Belenenses e Sintrense.

Outro que merece destaque é Leonildo Soares, de 33 anos, também conhecido por Ju, que está de regresso ao clube que o viu nascer para o futebol. O jogador, que é 14 vezes internacional pela seleção de São Tomé e Príncipe, passou também pelo Amora, Vitória FC, Fabril, Bangladesh, Finlândia, Oriental Dragon, Pinhalnovense e Moitense.  

Uma referência especial merece também Pedro Pereira (PP), 37 anos, ex-Pescadores, Barreirense, U. Santiago, Oriental Dragon, Desportivo Fabril e Amora, clube que representou durante praticamente 20 anos. Tem 3 títulos de campeão distrital da 1.ª divisão e 3 Taças AF Setúbal. Outro dos destaques é Hugo Graça, 35 anos, ex-Sesimbra, que tinha colocado um ponto final na sua brilhante carreira de jogador mas decidiu continuar, após 17 anos de Amora, um de Desportivo Fabril e seis de Sesimbra.

- PUB -

Para além destes jogadores será de referir igualmente a presença de muitos jovens talentosos dispostos a brilhar no clube e ainda de Banana, que é uma das referências do ataque seixalense.  

A equipa, que fez a sua pré-época na Taça AF Setúbal, obteve vitórias sobre o Vinhense, Melidense e Quinta do Conde e sofreu uma derrota em Santiago do Cacém. A estreia no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão acontece no próximo domingo, no Estádio do Bravo, diante do CRI.

Composição do Plantel

GUARDA-REDES: Gonçalo Medina (Pescadores), Alex Santos e e Lourenço Saraiva

- PUB -

DEFESAS: Rui Correia (ex-Sintrense), Leonildo Soares (ex-Moitense), João Destapado, Tomás Silva, Tomás Constantino, Manuel Chilemba, Euclides Lukoki, Iuri Semedo e Gonçalo Carvalho

MÉDIOS: Hugo Graça (ex-Sesimbra), Pedro Pereira (ex-Pescadores), Júnior Correia (ex-Despertar), João Soares e José Aleixo (ex-Charneca), Kaio (ex-Tanabi – Brasil), Marcos Comandini (ex-Flamengo), Igor Pachler (União Mogi), Diogo Almeida, Pedro Costa, Aldair Paulo, Francisco Regala, Iuri Lopes, Ryan Silva.

AVANÇADOS: Russo (ex-Zambujalense), Alex Graça (ex-Grandolense), Rodrigo Gonçalves (ex-Quinta do Conde), Luís Leitão e Banana.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não