12 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Plantel do Barreirense conta já com 12 reforços

Plantel do Barreirense conta já com 12 reforços

Plantel do Barreirense conta já com 12 reforços

Bandeira, Cajó, Janita, Fred Garcia, Diogo Lopes, Diogo Lobo e Fernando Barbosa são jogadores que transitam da época passada.

 

O Futebol Clube Barreirense já vem trabalhando na preparação da equipa de futebol sénior, que esta temporada vai disputar o Campeonato de Portugal, há algum tempo e até já realizou alguns jogos-treino.

- PUB -

Com menos de uma semana de preparação, no dia 15 de Julho, a equipa do Barreiro deslocou-se a Mafra e perdeu por 5-0. No dia 22 de Julho realizou dois jogos, um de manhã com os sub-19 do Belenenses que venceu por 1-0 com um golo marcado por Hélio Vaz, um dos reforços vindos do Montijo, e da parte da tarde com a equipa sub-23 do Mafra que terminou também com a vitória por 1-0, sendo o golo marcado por Álvaro Amaro (ex-Fabril), outras das novidades do plantel para esta época.

O grupo comandado por Gonçalo Cruz que vem trabalhando com o objectivo de se apresentar no início da época nas melhores condições tem mais dois jogos de preparação agendados; no sábado, dia 29 de Julho, às 10 horas, no Seixal, com a equipa sub-23 do Benfica e no dia 5 de Agosto, em Sintra, com o Sintrense, às 10h 30m.

O plantel que ainda se encontra em fase de construção é composto neste momento por 19 jogadores, sete que transitam da época anterior e 12 reforços, cinco deles vindos de clubes que na época passada disputaram também o Campeonato de Portugal.

- PUB -

Entre os reforços apresentados destacamos o guarda-redes Francisco Pardana, actualmente com 27 anos, que está de regresso ao seu clube de origem. Pardana fez toda a sua formação no Barreirense onde jogou desde as escolinhas até à categoria de sénior, depois passou por Palmelense, Cova da Piedade, Fabril, Pinhalnovense, Oriental e na época passada defendeu a baliza do Oriental Dragon.

Hélio Vaz é juntamente com Cajó um dos jogadores mais experientes do plantel, tem 32 anos, já andou por campeonatos superiores e apresenta-se como uma das grandes referenciada equipa neste seu regresso ao Campeonato de Portugal. Hélio Vaz é natural do Montijo e foi aí que começou a sua carreira de jogador de onde se transferiu para os juniores do Benfica onde jogou uma época sendo depois emprestado ao Mafra, Tondela, Casa Pia e Atlético. Depois ingressou na U. Leiria, Torreense, Loures, Lusitano de Évora, Cova da Piedade e na época passada Olímpico do Montijo onde marcou 9 golos e fez três assistências.

 

- PUB -

Plantel ainda em fase de construção

 

Guarda-Redes: Fernando Barbosa e Francisco Pardana (Ex-Oriental Dragon)

Defesas: Janita, Diogo Lopes, Rodrigo Antunes (ex-Comércio Indústria), Hernâni Martins (ex-Olímpico do Montijo) e Yago (Moura)

Médios: João Bandeira, Diogo Lobo, Tiago Picado (ex-Comércio Indústria), Mauro Andrade (ex-Loures) e Francisco Sénica (Malveira)

Avançados: Cajó, Fred Garcia, Hélio Vaz (ex-Olímpico do Montijo), Leonardo Chão (ex-Oriental Dragon), Álvaro Amaro (ex-Fabril), João Issenguele (ex-Praiense) e David Calderón (ex-Guarda Desportiva).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -