Pedro Pereira (ex-U. Santiago) e Canina (ex-Moncarapachense), que estão de regresso ao clube, são as mais recentes novidades
Depois de alguns jogos de preparação, o Futebol Clube Barreirense fez no passado domingo a apresentação oficial da sua equipa de futebol sénior em jogo realizado no Campo da Verderena com o Pero Pinheiro que terminou empatado a duas bolas, sendo os golos dos alvi-rubros marcados por Filipe Almeida e Bruninho.
Gonçalo Cruz, que esta época é o treinador principal da equipa, tem à sua disposição 28 jogadores; dois guarda-redes, oito defesas, onze médios e sete avançados.
O médio Pedro Pereira, de 34 anos, que nas duas épocas anteriores representou o U. Santiago, é uma das mais recentes aquisições do Futebol Clube Barreirense que está a construir uma equipa forte para atacar em força o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, com objectivos bem definidos.
PP, como é conhecido no futebol, está de regresso ao Barreirense, clube que representou duas épocas em 2009/10 e 2010/11. A sua carreira desportiva teve início no clube da sua terra, no Amora, onde permaneceu até aos seniores. Depois do Barreirense regressou ao Amora onde permaneceu cinco épocas, ingressou no Desportivo Fabril, Oriental Dragon e U. Santiago.
Apelidado de “mágico” pela forma como trata a bola, o médio criativo, um dos mais conceituados do futebol da nossa região, tem no seu currículo cinco títulos, dois de campeão distrital pelo Amora (2017/18) e Desportivo Fabril (2018/19) e na época seguinte subiu de divisão com o Oriental Dragon (não sendo atribuído titulo devido à Covid-19), e três Taças da AF Setúbal conquistadas todas elas pelo Amora em 2013/14, 2015/16 e 2016/17.
Outra novidade é o regresso de Miguel Furtado, também conhecido por “Canina”, de 28 anos, que na época passada foi um dos jogadores mais utilizados no Moncarapachense, que subiu à Liga 3.
Natural do Vale da Amoreira, Canina começou a praticar futebol no Desportivo Fabril onde permaneceu seis anos (desde os infantis aos juvenis), depois ingressou no Barreirense, Quinta do Conde, Aljustrelense, Vendas Novas, Pinhalnovense, FC Setúbal, Oriental Dragon, Lusitano de Évora e Fabril.
Plantel com 28 jogadores
Guarda-redes: Alex Santos (ex-Seixal) e Vítor Rodrigues
Defesas: Duarte Dias (Grandolense), Heta (Grandolense), Fábio Delgado (ex-Charneca de Caparica), Jorge Rolo (ex-Atlético), Diogo Lopes (ex-Águas de Moura), Janita e Diogo Vilela (ambos, ex-Fabril) e Alex Correia
Médios: Pedro Pereira (ex-U. Santiago), Ety Lopes (ex-Grandolense), João Bandeira (ex-Oriental Dragon), Diogo Palma (ex-Desportivo Fabril), Diogo Lobo (ex-Idanhense), Denilson Silva (U. Montemor), António Pereira (ex-V. Setúbal), Sana Ufala (ex-júnior), Josimar Silva (ex-equipa B), Rodrigo Pinheiro, Armando Barreiros
Avançados: Bruninho (ex-Atlético), Canina (ex-Moncarapachense), Filipe Almeida (ex-Águas de Moura), Pedro Reis (ex-Moitense), Rodrigo Pereira (ex-júnior), Leonardo Pais (equipa B) e Cajó.