Desportivo Fabril recebe Oriental Dragon no Estádio Alfredo da Silva, num confronto entre equipas da região. Olímpico do Montijo e Vitória FC jogam no sábado.
A 4.ª jornada do Campeonato de Portugal começa hoje às 17 horas com a realização do Louletano – Pinhalnovense, prossegue amanhã com o Olímpico do Montijo – Fontinhas (15 horas) e com o Vitória FC – Esperança de Lagos, às 21 horas, e só termina no domingo com o Amora – Lusitano de Évora e com o Desportivo Fabril – Oriental Dragon.
O Pinhalnovense joga no Estádio Algarve contra uma equipa que tem apenas dois jogos realizados, um para a Taça de Portugal contra o Ferreiras que ditou o seu afastamento da competição e o outro para o campeonato, no último domingo em Olhão, que também não correu nada bem. Este facto poderá funcionar como um pau de dois bicos para o Pinhalnovense que vai tentar manter a invencibilidade mas vai também encontrar um adversário ferido no seu orgulho, porque está a ter um início de época bastante atribulado muito por culpa da pandemia.
O Olímpico do Montijo está de volta ao Campo da Liberdade depois do brilharete conseguido na passada quarta-feira em Santo Tirso, onde eliminou o Tirsense da Taça de Portugal. Os montijenses, que tinham ganho no domingo anterior ao Belenenses SAD “B”, somaram a segunda vitória consecutiva no segundo jogo realizado esta época. Resta agora saber em que condição física se encontra que vai realizar o seu terceiro jogo no espaço de uma semana. A equipa açoriana treinada por Francisco Agatão conta com uma vitória, um empate e uma derrota, sendo a vitória alcançada no reduto do Belenenses SAD “B”. Quer isto dizer que a equipa montijense terá que ter muito cuidado para não ser surpreendida.
O Amora, que no passado domingo empatou no Pinhal Novo, joga no estádio da Medideira onde esta época já venceu o Olhanense para o campeonato e o Ferreiras para a Taça de Portugal. Neste jogo com o Lusitano, que perdeu no Pinhal Novo no único jogo oficial que realizou até agora, o objectivo da equipa amorense passa pela conquista dos três pontos para poder continuar no topo da classificação na sua série. Mas, para isso terá que mostrar em campo o seu real valor porque o adversário irá certamente fazer tudo para complicar a sua tarefa.
No Estádio Alfredo da Silva defrontam-se duas equipas da região, Desportivo Fabril e Oriental Dragon, que vêm ambos de um empate, conseguidos respectivamente na Praia da Vitória e no Juncal Desportos na partida que ali disputou com o Sporting “B”. Os últimos resultados obtidos pelo Desportivo Fabril são indicadores que a equipa se encontra bem, fruto do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido desde o início da temporada. Quanto ao Oriental Dragon, que tem menos um jogo, as coisas também não estão a correr mal mas podiam estar a correr melhor, se não tivesse perdido no último minuto com o Belenenses SAD “B” e não tivesse desperdiçado um penalti no jogo da última jornada. Resumindo, frente a frente vão estar duas boas equipas que irão jogar para ganhar e lutar pelo melhor resultado possível. Se houver vencedor, ganhará certamente a que for mais competente.