A 24.ª jornada do Campeonato de Portugal será disputada em dois dias. No sábado realizam-se dois jogos, sendo um deles o Louletano – Pinhalnovense, e os restantes no domingo onde se incluem o Amora – Real e o 1.º Dezembro – Olímpico do Montijo.
No Estádio Algarve defrontam-se duas equipas que se encontram separadas na tabela classificativa por quatro pontos, com vantagem para a equipa de Pinhal Novo. Quer isto dizer que não há grande diferença entre elas e que os resultados obtidos por ambas não têm sido muito diferentes. Portanto, numa breve análise que fizemos, fica a ideia de que poderá ser um jogo equilibrado.
A equipa algarvia, que esteve seis jogos sem vencer, na última jornada levou a melhor sobre o Amora mas continua muito próximo da linha de água tendo, por isso mesmo, necessidade de voltar a pontuar pela máxima. Mas, com a mesma disposição estará por certo a equipa orientada por Luís Manuel que vai defrontar um clube que também já representou como treinador. A equipa de Pinhal Novo tem fortes argumentos para regressar a casa com um resultado positivo mas para que isso aconteça terá que se exibir em plano muito mais aceitável do que fez nas duas últimas saídas.
Olímpico viaja até Sintra
O Olímpico do Montijo também não está à espera de facilidades na sua deslocação a São Pedro de Sintra, onde vai medir forças com o 1.º Dezembro que no passado domingo empatou no Pinhal Novo.
Nos jogos efectuados em casa a equipa de Sintra só ganhou três vezes e já empatou cinco e o Olímpico na condição de visitante já ganhou por cinco vezes e empatou duas. Colocando estes dados na balança ela pende mais para o lado da equipa do Montijo mas como o futebol por vezes é uma caixinha de surpresas nada garante que assim venha a ser, neste encontro.
Uma coisa é certa para conseguir o seu objectivo a equipa orientada por David Martins vai ter que produzir muito mais e melhor do que fez no passado domingo contra o último classificado em que apenas conseguiu desbloquear o resultado a seu favor com dois golos obtidos já em período de compensação.
Amora recebe o segundo classificado
O Amora, que ainda não conseguiu digerir a derrota sofrida com o Louletano num jogo em que foi deveras prejudicado pela arbitragem, recebe no Estádio da Medideira o Real Sport Clube, o actual segundo classificado, que tem mais nove pontos.
Pela qualidade dos intervenientes será expectável que venha a ser um bom jogo de futebol porque ambas as equipas vão lutar pelo mesmo objectivo [a vitória], o Amora para tentar aproximar-se mais dos lugares da frente e o Real Sport Clube para reforçar a sua posição de vice-líder que como é sabido permite a disputa do play-off de promoção.
O que vai acontecer é uma incógnita mas independentemente disso não restam dúvidas que o Amora é muito forte a jogar em casa onde até agora conquistou 8 vitórias, consentiu dois empates e averbou uma derrota mas é também preciso ter em conta que o Real na condição de visitante já ganhou por seis vezes, empatou duas e perdeu quatro.