Piedenses dão a cambalhota ao marcador mesmo jogando com menos um

Piedenses dão a cambalhota ao marcador mesmo jogando com menos um

Piedenses dão a cambalhota ao marcador mesmo jogando com menos um

Os bracarenses marcaram de penalti na primeira parte mas na segunda o C. Piedade deu a volta com golos de Hugo Firmino e Miguel Rosa, numa altura em que jogava em inferioridade numérica por expulsão de Rafael Amorim.

 

O Cova da Piedade regressou às vitórias na II Liga de futebol, ao bater o Sporting de Braga B por 2-1, no jogo que disputou no Estádio Municipal José Martins Vieira relativo à 12.ª jornada em que virou o resultado, após ter ficado em inferioridade numérica.

- PUB -

 

Perante a equipa que possui o pior ataque do campeonato, a formação secundária dos arsenalistas impôs-se como quis no meio campo adversário, ainda que só tenha conseguido marcar através de grande penalidade, por intermédio do avançado Luther Singh, aos 40 minutos.

 

- PUB -

A ‘cambalhota’ no marcador surgiu no segundo tempo, através de Hugo Firmino, aos 72 minutos e de Miguel Rosa, aos 85, que permitiu ao Cova da Piedade somar 14 pontos e passar a ocupar o 12.º lugar da tabela, ultrapassando os arsenalistas, que estão na 14.ª posição, com 13.

 

Os jogadores orientados por Wendel até nem remataram muitas vezes, mas os nove cantos conquistados e as 11 faltas sofridas traduziram a supremacia bracarense, que justificava a magra vantagem ao intervalo.

- PUB -

 

O ritmo manteve-se na segunda parte, com o Sporting de Braga a estar ‘por cima’ do desafio e a ficar com a tarefa, aparentemente, facilitada, face à expulsão do defesa Rafael Amorin, quando ainda faltavam cerca de 30 minutos para o final da partida.

 

Contudo, o conjunto piedense conseguiu melhorar a seu futebol a jogar com menos um elemento, com Hugo Firmino e Miguel Rosa a ajudarem o Cova a colocar um ponto final na série de quatro jogos sem vencer em todas as competições.

 

Sub-23 empatam

 

A equipa de Sub-23, que disputa a Liga Revelação, foi alcançar um precioso ponto ao Complexo Desportivo de Fão, onde empatou a uma bola com o Sporting de Braga.

 

Depois do nulo registado ao intervalo, a equipa da Cova da Piedade foi a primeira equipa a marcar por Gonçalo Maria (59’), após assistência de Liang, mas dois minutos depois (61’) os bracarenses restabeleceram a igualdade por Xavier, na sequência de um pontapé de canto, mantendo-se o resultado até ao fim.

 

Na tabela classificativa os piedenses que se encontram em 13.º lugar passaram a somar 13 pontos, ficando apenas a dois do Portimonense (que tem mais um jogo) e da Académica de Coimbra.

 

Juniores vencem Sporting

 

Excelente foi o resultado obtido pela equipa de juniores que venceu o Sporting por 1-0, em jogo relativo à 15.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão. Viriato foi o marcador do golo que deu a primeira vitória ao Cova da Piedade em jogos oficiais com o Sporting. Este foi o regresso às vitórias da equipa piedense que vinha de uma série negativa de cinco derrotas consecutivas. Na classificação o C. Piedade está em 6.º lugar.

 

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -