Clube Olímpico do Montijo, Pescadores da Caparica, Grandolense, Sesimbra, Almada e Botafogo entraram com o pé direito no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão porque venceram os jogos que disputaram na primeira jornada.
Quem não começou da forma desejada foi o Alcochetense e o Palmelense que mesmo jogando em casa não conseguiram melhor que um empate.
No “Foni” o Alcochetense até foi a primeira equipa a marcar por João Pendão (13’) mas pouco depois (22’) consentiu a igualdade e o jogo foi empatado para o intervalo. Na segunda parte ambas as equipas lutaram bastante na procura do golo mas nenhuma conseguiu marcar e o resultado não sofreu alteração. No final fica a sensação que foi um resultado bem mais positivo para a equipa da Moita do que para a formação de Alcochete.
O CO Montijo recebeu e venceu o Charneca de Caparica por 3-0, vingando de certa forma a derrota sofrida na semana anterior para a taça. A equipa montijense entrou bem na partida e aos 6 minutos teve uma ocasião soberana para marcar numa grande penalidade, cobrada por Bruninho, que não concretizou por mérito do guardião do Charneca que defendeu. Mas, pouco depois (13’) Bruninho redimiu-se do penalti falhado e abriu activo, resultado que se manteve até ao intervalo- Na segunda parte Diogo Lobo (69’) e Amândio Ramião (90+1’) estabeleceram o resultado final.
O Grandolense confirmou o bom momento que atravessa e foi à Baixa da Banheira ganhar um jogo em que teve de se aplicar a fundo porque esteve a perder por 1-0 mas acabou por dar a volta ainda no decorrer da primeira parte.
Quem também se evidenciou nesta jornada foi o Sesimbra com a vitória obtida no jogo de Alfarim. Um golo marcado por Rodrigo Pronto (41’) na primeira parte e dois na segunda metade através de um autogolo (71’) e Rafael Cândido (90’) construiram o resultado.
Em Sines houve espectáculo e muitos golos e no final quem ficou a sorrir foram os Pescadores da Caparica porque triunfaram um jogo muito disputado. O Vasco da Gama foi para o intervalo a vencer por 1-0 mas os Pescadores na segunda deram a volta com golos marcados aos 47 e 65 minutos, os vascaínos empataram aos 71 e o Costa de Caparica consumou a vitória aos 78 minutos.
Resultados: Botafogo 2 Amora “B” 1; Palmelense 0 U. Santiago 0; Alcochetense 1 Moitense 1; Vasco da Gama 2 Pescadores 3; Banheirense 1 Grandolense 2; Almada 3 Pinhalnovense 0; Alfarim 0 Sesimbra 3; CO Montijo 3 Charneca de Caparica 0.
Zambujalense foi o grande destaque da primeira jornada na 2.ª Divisão Distrital
Na segunda divisão, que esta época apresenta como novidade o Trafaria, Fabril “B”, Quintajense e Bairro do Olival Queimado, o grande destaque vai para a goleada que o Zambujalense foi obter, em Alhos Vedros, no jogo que disputou com o CRI. Mas de salientar será também a vitória do Seixal na Quinta do Conde, a vitória do Lagameças em Melides [que desperdiçou um penalti aos 85 minutos], o triunfo do Fabril “B” no dérbi do Barreiro realizado no Estádio João Pedro, e o ponto conquistado pelo Bairro do Olival, em Paio Pires.
Resultados da primeira jornada: Vinhense 2 Trafaria 1; Melidense 0 Lagameças 1; Fabril “B” 1 Barreirense “B” 0; Quinta do Conde 1 Seixal 3; Cova da Piedade 2 Quintajense 1; Paio Pires 3 Bairro do Olival 3; CRI 1 Zambujalense 7; Samouquense 0 Vitória FC 2.