23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Pescadores da Caparica cumprem jogo à porta fechada com o Banheirense

Pescadores da Caparica cumprem jogo à porta fechada com o Banheirense

Pescadores da Caparica cumprem jogo à porta fechada com o Banheirense

O Comércio Indústria desloca-se ao Pinhal Novo para defrontar o Oriental Dragon e o CO Montijo recebe, às 18h30m, o Moitense

 

Depois da paragem de uma semana para realização da primeira eliminatória da Taça AF Setúbal está de regresso o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão com a disputa da 15.ª jornada que encerra a primeira volta da competição, que tem vindo a decorrer de forma bastante emotiva face às constantes alterações que se têm vindo a registar tanto nos lugares da frente como nas últimas posições.

- PUB -

Nesta jornada, os Pescadores da Caparica vão cumprir o castigo que lhe foi aplicado de um jogo à porta fechada frente ao Banheirense. A formação da Caparica não pode contar com o forte apoio do seu público mas isso não deverá constituir grande obstáculo para alcançar o seu objectivo porque se encontra a atravessar uma excelente fase e vem de uma goleada história obtida no jogo da taça com o Botafogo. A equipa da Baixa da Banheira, que está numa situação completamente antagónica, tudo irá fazer para dificultar a tarefa do líder mas tendo em conta a carreira das duas equipas, a que tem mais probabilidades de sair vitoriosa é a equipa da casa.

Com especial interesse está a ser aguardada a deslocação do Comércio Indústria [que acaba de se reforçar com Cajó, ex-Barreirense] ao Pinhal Novo, onde defronta o Oriental Dragon que no jogo da taça foi surpreendido em casa pelo Grandolense. Frente a frente vão estar duas boas equipas que irão entrar em campo com o mesmo objectivo. Quem cometer menos erros poderá sair beneficiado.

No Campo da Liberdade, num jogo que começa apenas às 18h30m, está também em perspectiva um bom encontro de futebol porque se o Olímpico do Montijo vem de uma série muito positiva de resultados, o Moitense – que passou por uma fase menos boa, vem também de uma excelente vitória no jogo da taça com o Alcochetense. Contudo, será bom lembrar que os montijenses são aqueles que mais pontos têm conquistado em casa (19), onde ainda se encontram invencíveis e apenas sofreram um golo.

- PUB -

Nas outras partidas há duas que merecem destaque especial; o Grandolense – Lagameças e o Palmelense – Vasco da Gama de Sines. No primeiro caso por se tratar de um jogo entre duas equipas que se encontram no fundo da tabela e precisam urgentemente de pontos. O Grandolense que vem de um excelente resultado obtido na taça é muito natural que se apresente mais motivado mas como é evidente o Lagameças também vai entrar em campo com vontade de conquistar pontos.

Relativamente ao jogo que se vai disputar no Cornélio Palma será de dizer que surge uma semana depois das mesmas equipas se terem defrontado em Sines, para a Taça. No jogo disputado foram os vascaínos que ganharam e agora em Palmela, como será, é esta a dúvida que persiste.

Para finalizar, uma referência ao Charneca de Caparica que tem vindo a recuperar mas ainda não conseguiu sair do último lugar. A deslocação a Águas de Moura não se apresenta fácil porque vai defrontar o campeão dos empates, a equipa “B” do Vitória; o Alfarim desloca-se à Amora com a intenção de surpreender e por fim o Alcochetense recebe no ”Foni” o Botafogo que está ferido no seu orgulho, com a goleada sofrida na Costa de Caparica.

- PUB -

Jogos da 15.ª jornada: Pescadores – Banheirense; Vitória”B”- Charneca; Grandolense – Lagameças; Oriental Dragon – Comércio Indústria; Palmelense – Vasco da Gama; Alcochetense – Botafogo; Amora “B” – Alfarim; CO Montijo – Moitense.

 

Sesimbra joga na Quinta do Conde

 

Na segunda divisão distrital também se joga a última jornada da primeira volta com o líder a deslocar-se à Quinta do Conde para a realização de um dérbi concelhio. A Quinta do Conde tem uma equipa muito consistente, sofreu apenas uma derrota e um empate nos jogos que disputou em casa. Por isso, prevê-se que venha a ser um jogo complicado para o Sesimbra mas o líder tem que estar preparado para superar os obstáculos e, porque não quer desperdiçar a vantagem que tem, o seu pensamento só pode estar na vitória.

Tarefa menos complicada deverá ter o U. Santiago que joga em casa com o 11.º classificado. Nesta jornada será ainda de referir o duelo entre B Sad e Almada que terá lugar no campo da Boa Hora, em Arrentela. De resto, o Seixal desloca-se ao Zambujal um adversário sempre difícil, o Vinhense vai querer somar os três pontos na recepção ao Santo André, e o mesmo poderá dizer-se do Paio Pires e do Barreirense que defrontam Samouquense e Melidense, este às 18h 30m.

Jogos da 17.ª jornada: Quinta do Conde – Sesimbra; Zambujalense – Seixal; U. Santiago – Pelezinhos; B Sad – Almada; Vinhense – Santo André; Paio Pires – Samouquense; Barreirense “B” – Melidense.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -