O União Futebol Clube Moitense tem vindo a construir o seu plantel sem grandes preocupações e de forma paulatina tem vindo a apresentar os jogadores, sendo neste momento conhecidos nove.
As novidades conhecidas são três, uma para a defesa e duas para o meio campo. Um dos reforços é Pedro Oliveira, de 28 anos, que nos últimos cinco anos representou o Palmelense. Antes disso, representou o Brejos de Azeitão, Barreirense, Fabril, fez grande parte da sua formação no Sporting, clube que representou desde os sub-13 aos sub-17, mas importa referir que o seu clube de origem é o 1.º Maio Sarilhense, foi aí que começou a jogar futebol, precisamente na época de 2004 / 2005.
As outras novidades são Guilherme Vale, que na época passada jogou na equipa “B” do Vitória Futebol Clube. Antes disso, jogou sempre no Barreirense onde permaneceu 13 épocas entre 2010 e 2023; e João Gomes, defesa, de 19 anos proveniente da Quinta do Conde.
Os restantes jogadores já são conhecidos dos adeptos do Moitense, mas um deles foi promovido dos juniores, Rui Kiame, defesa, de 18 anos, que já foi atleta nos juniores do Palmelense e juvenis da Escolal D. João I.
Quanto aos outros será de destacar a continuidade de Helmut Ari, o jogador mais experiente do plantel, com 35 anos. O avançado já tem 5 anos de Moitense mas no seu percurso passou também por Inglaterra,esteve três anos em Angola e por cá jogou ainda no CO Montijo, Pinhalnovense, Torreense, Fátima, Marítimo, Real, nas camadas jovens do Sporting, mas foi exatamente no Moitense que começou a jogar.
Duarte Fernandes, defesa, de 19 anos; os médios, João Cordeiro, 20 anos; Gonçalo Laurindo, 23 anos; e, Rafael Bastos, 22 anos, também já estão garantidos.
De salientar, entretanto, que a equipa técnica é constituída por Hugo Ferreira, o técnico que terminou a época passada no Moitense; por André Mira e Paulo Machado que serão adjuntos; Daniel Silva como preparador físico; e, José Manuel, também conhecido por Parafuso, como treinador de guarda-redes.