20 Maio 2024, Segunda-feira

- PUB -
Pedro Catarino bisa no empate do Vitória B com o Alcochetense

Pedro Catarino bisa no empate do Vitória B com o Alcochetense

Pedro Catarino bisa no empate do Vitória B com o Alcochetense

Golos destronam ex-líder e permitem subida da antiga equipa do atacante (Comércio e Indústria) ao 1.º lugar

 

Uma semana depois de ter apontado o golo que deu o empate (1-1) ao Vitória B sobre o Oriental Dragon, Pedro Catarino, avançado que integra o plantel principal dos sadinos, voltou no domingo a ser decisivo ao bisar no duelo que terminou com uma igualdade (2-2) frente ao Alcochetense, em partida da 9.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal (AFS).

- PUB -

Com o desfecho obtido graças aos golos que fez no Estádio António Almeida Correia, o jogador, de 23 anos de idade, contribuiu para destronar o conjunto de Alcochete da liderança da prova, possibilitando que o seu anterior clube, Comércio e Indústria, ascendesse ao 1.º lugar, posição que reparte com Pescadores, que têm agora mais um ponto na tabela que o anterior líder.

Apesar de fazer parte do plantel que disputa a série D do Campeonato de Portugal, Pedro Catarina, que chegou esta temporada ao Bonfim oriundo do vizinho Comércio e Indústria, tem-se dividido entre a equipa principal e os bês. Na semana em que a equipa principal, às ordens de José Pedro, jogou sábado para a Taça de Portugal em Penafiel, onde acabou por ser eliminada no prolongamento (3-2), o atacante voltou a mostrar-se nos ‘bês’.

Em Alcochete, no domingo, os anfitriões inauguraram o marcador, aos nove minutos por Filipe Paiva, defesa que, após canto, surgiu ao segundo poste a cabecear para o 1-0. A reacção dos vitorianos surgiu com o golo do empate, aos 18 minutos, momento em que Pedro Catarino aproveita um erro defensivo para se isolar e, na cara do guarda-redes Xanana, rematar para o 1-1, resultado com que se atingiu o intervalo.

- PUB -

Na segunda parte, os sadinos não precisaram de muito tempo para operar a reviravolta no marcador. Aos 54´, num lance em que o adversário reclamou uma alegada infracção, Pedro Catarino voltou a fazer estragos na baliza dos alcochetenses, que não conseguiram impedir o 1-2 na partida. Em desvantagem no marcador, os anfitriões foram em busca do 2-2, que acabou por chegar já nos minutos finais (86) por intermédio de João Ismael.

Os dois golos marcados por Pedro Catarino no domingo diante do Alcochetense (2-2) e o tento que fez ao Oriental Dragon (1-1), a 19 de Novembro, juntam-se ao que tinha apontado, a 15 de Outubro no empate (2-2) na casa do Lagameças. Com cinco golos dos 14 golos que o Vitória B soma na 1.ª Divisão Distrital da AFS apontados, o avançado é responsável por mais de um terço dos tentos da equipa treinada por Diogo Tavares.

Em todos os quatro encontros em que o avançado actuou pelos bês, a equipa somou pontos (0-0 com U. Banheirense, 2-2 com Lagameças, 1-1 com Oriental Dragon e 2-2 com Alcochetense). Não obstante, os quatro empates serem desfechos positivos, o jogador espera que os seus golos possam numa próxima oportunidade contribuir para a estreia na conquista dos três pontos.

- PUB -

Refira-se que na equipa principal que participa no Campeonato de Portugal, às ordens de José Pedro, o avançado alinhou apenas cinco minutos no duelo com o Moncarapachense na 3.ª jornada (derrota sadina por 1-2) e na goleada, por 4-0, ao Vasco da Gama da Vidigueira, na 7.ª ronda, ocasião em que esteve 13 minutos em campo depois de ter ido a jogo aos 77.

No próximo fim-de-semana, a equipa principal recebe sábado, pelas 15 horas,no Bonfim, o Oriental, em partida da 11.ª jornada da série D do campeonato, enquanto os ‘bês’, a contar para 10.ª ronda, defrontam domingo (15 horas), no campo do Olival, em Águas de Moura, o Palmelense. Independentemente de onde seja chamado a dar o contributo ao Vitória, Pedro Catarino promete tudo fazer para ajudar o clube a vencer.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -