Com o golo que fez domingo e deu início à goleada (4-0) no reduto do Quintajense, Pedro Catarino consolidou o estatuto de melhor marcador do Vitória, com sete golos em seis jornadas na 2.ª divisão distrital da Associação de Futebol de Setúbal. Em termos globais, o atacante, de 24 anos, também teve motivos para celebrar, uma vez que atingiu a marca dos 50 golos marcados como sénior.
O jogador fez questão de assinalar a ocasião com uma mensagem publicada nas suas redes sociais Facebook e Instagram. “50 golos como sénior. Atingir esta marca com a camisola do meu Vitória ao peito, tem um sabor ainda mais especial”, confessou, deixando uma mensagem aos adeptos. “Quero agradecer-lhes por, mais uma vez, terem mostrado que iremos jogar sempre em casa, seja qual for o campo que visitemos”.
Numa nota mais pessoal, Pedro Catarino fez questão de dedicar o momento à sua avó. “Não poderia deixar passar este momento sem dedicar a uma das pessoas mais importantes na minha vida e que mais me amava, estejas onde estiveres avó, espero que estejas orgulhosa”, escreveu numa publicação que é acompanhada por uma foto sua estampada numa t-shirt junto da falecida avó com o número 50.
Refira-se que além dos vitorianos, clube onde regista oito golos pela equipa principal e cinco pelo Vitória B, o atleta tem no pecúlio 13 tentos pela equipa principal do Comércio e Indústria e nove pelos ‘bês’, 14 pelo Águas de Moura e um pelo Palmelense, totalizando os 50 tentos que tem enquanto futebolista sénior.
Com uma média superior a um golo por jogo (1,16), o avançado dos sadinos, que só ficou em branco com o Paio Pires (o colega André Pimenta foi o autor do 1-0), vai procurar manter a tendência de facturar já na recepção de domingo, 15h30, ao Seixal Clube 1925, actual 5.º classificado da prova, que só sofreu uma derrota (2-4) com o Cova da Piedade que até à ronda anterior partilhava a liderança com o Vitória.
Curiosamente, os sadinos vão defrontar a equipa que tem nas suas fileiras Pedro Banana, jogador que divide, com sete golos, o topo da tabela de melhores artilheiros do campeonato com Pedro Catarino. O avançado da turma seixalense, que é autor de metade dos 14 golos da sua equipa, chega ao Bonfim moralizado pelo facto de ter apontado todos os golo no êxito do fim-de-semana diante dos alentejanos do UFC Bairros Olival Queimado e S. João.
Prazo para apresentação de listas termina quarta-feira
A assembleia geral eleitoral para os Órgãos Sociais do Vitória FC no para o triénio 2024-2026 realizam-se a 27 de Novembro e “as propostas de candidatura, de acordo os Estatutos, terão ser apresentadas até às 18h do dia 20 de Novembro de 2024 – quarta-feira – (7.º (sétimo) dia que precede a data marcada para a eleição)”, lê-se em comunicado, especificando que “as candidaturas deverão ser apresentadas na Gestão de Sócios, entre as 9h e as 12h30m e as 14h30m e as 18h”.
Todas as listas que se apresentem a sufrágio deverão “indicar um Mandatário a quem compete representar a lista proposta perante o Presidente da Mesa da Assembleia Geral (PMAG), bem como em todos os actos que sejam praticados no decurso do procedimento eleitoral”, esclarece o PMAG, David Mestre Leonardo, em comunicado publicado na página oficial do clube.
Sala do Bingo recebe jantar e cerimónia do 114.º aniversário
Ao contrário de anos anteriores, em que o pavilhão Antoine Velge foi palco das comemorações de aniversário do Vitória, a Sala do Bingo, no Estádio do Bonfim, foi o cenário escolhido para acolher, a partir das 20h de quarta-feira, 20 de Novembro, dia em que se assinala o 114.º aniversário, o jantar e a cerimónia de entrega de diplomas aos associados que fazem 25, 50 e 75 anos de filiação.
O clube informa que os associados que queiram reservar o seu lugar para o jantar e entrega de emblemas, deverão fazê-lo durante o horário da gestão de sócios até segunda-feira, dia 18 de Novembro. Antes do jantar, realiza-se a missa em memória dos sócios falecidos (9h), a cerimónia do hastear da bandeira e deposição de coroa de flores na Estátua de Jacinto João (10h) e a Sessão solene no Salão Nobre da Câmara Municipal de Setúbal (11h).