Paulo Martins: “Se continuarmos assim até ao final da época vamos ter muito a ganhar”

Paulo Martins: “Se continuarmos assim até ao final da época vamos ter muito a ganhar”

Paulo Martins: “Se continuarmos assim até ao final da época vamos ter muito a ganhar”

Apesar de ter começado a perder – Moitense inaugurou o marcador aos 20 minutos –, a equipa consegue reagir e vencer o jogo com um resultado muito confortável (5-2). Que análise faz à partida que coloca o Vitória nos quartos de final da Taça AFS?


Em primeiro lugar, quero agradecer aos adeptos pela sua presença e apoio que foram muito importantes para nós. Sobre o jogo, entrámos muito fortes e tivemos três ou quatro oportunidades para fazer golo e acabámos por ser nós a sofrer numa transição rápida do adversário. Não é normal porque trabalhamos muito aquele processo, mas aconteceu e a equipa deu uma resposta fantástica, continuando a acreditar. Acabámos por dar a volta ao resultado ainda antes do intervalo e, na segunda parte, retificámos as coisas e melhorámos, não permitindo tantas transições ao Moitense. Aumentámos a vantagem para 3-1 e, muito importante, também depois, quando sofremos o 3-2, soubemos reagir outra vez e acabámos por fazer o 4-2 e 5-2. Fomos uns justos vencedores deste jogo.

- PUB -


Ficou satisfeito com a capacidade de reação evidenciada pelos seus jogadores frente a um adversário que segue nos primeiros lugares do campeonato?


Sim. Foi mais uma grande resposta da nossa parte, contra uma equipa muito boa deste campeonato. Estão a fazer um campeonato excelente, seguem em 3.º lugar (em igualdade pontual com O Grandolense), mas nós estivemos muito focados naquilo que é o nosso processo e não abdicamos dele nem deixamos ninguém alterá-lo.


Já tinha dito, a prioridade é o campeonato, mas esta taça também, sendo o Vitória o clube que é, também é chegar à final e tentar conseguir mais um troféu. O que eu te pergunto é, o próximo adversário, eu creio que já está definido quem vai ser, não é? É o Vasco da Gama.

- PUB -


Nos quartos de final da Taça AFS, o Vitória vai defrontar o Vasco da Gama de Sines, que venceu sábado em Sesimbra (1-0). Que expectativas tem para o que resta da prova, tendo em conta que também passaram à próxima fase o Pescadores, União (Santiago), Olímpico do Montijo, Cova da Piedade, Barreirense (todos da 1.ª Divisão) e o Lagameças (2.ª)?


Esta época desportiva é muito desgastante. Não tivemos paragens competitivas desde que começámos, à exceção do Natal em que marcámos presença na Taça Centenário com o Comércio e Indústria. A Taça não é a nossa primeira prioridade, mas sim o campeonato. No entanto, acaba por ser um objetivo nosso também. Quem está neste clube tem que lutar por estar nas fases de decisão. Para que isso aconteça, temos de fazer o nosso trabalho como até aqui. Estamos em primeiro lugar no campeonato e queremos conservá-lo. Na Taça, queremos passar as eliminatórias e entrar na discussão final, marcando presença na final.


Em relação ao último jogo do campeonato – triunfo 2-0 na casa do Fabril –, foram feitas cinco mudanças no onze (Rodrigo Gomes, Diogo Conceição, Walter Sá, Zé Mário e Catarino foram as novidades em detrimento de Pardana, China, Leo Chão, Marouca e Bruninho). Na segunda parte, Gui, Diogo Carvalheira, Tiago Nunes e Kiko também entraram. Gostou da resposta de quem foi a jogo?

- PUB -


Neste campeonato existe uma grande dificuldade: só podemos convocar 18 jogadores quando normalmente são 20, mas nas distritais é esta a regra. Este facto causa muitas dificuldades ao eleger os convocados e ao deixar outros atletas de fora. Obviamente, temos que tomar decisões e os jogadores que entraram nesta partida deram uma grande resposta. Esse aspeto é revelador das razões pelas quais também temos dificuldades na hora de os eleger. Além disso, treinam e trabalham bem, mas temos que decidir de acordo com o que entendemos ser o melhor para a equipa. Repito: estou muito contente com o que os jogadores fizeram em campo, os que entraram, que tinham tido menos minutos. O importante é o grupo de trabalho, eles sabem que temos um plantel competitivo, e a partir daí o nosso grupo é muito forte. Se continuarmos assim até ao final da época, vamos ter muito a ganhar.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não