Paulo Martins: “Saio com o coração cheio e com a certeza de ter dado tudo pelo Vitória”

Paulo Martins: “Saio com o coração cheio e com a certeza de ter dado tudo pelo Vitória”

Paulo Martins: “Saio com o coração cheio e com a certeza de ter dado tudo pelo Vitória”

Os últimos dias foram agitados no Bonfim com o anúncio da saída de vários elementos da estrutura do Vitória. Depois do diretor desportivo, Carlos André, e do vice-presidente Miguel Reizinho, o clube informou que o treinador Paulo Martins, que liderou a equipa técnica que devolveu este ano os sadinos ao Campeonato de Portugal após dois anos a competir nos distritais, não faz parte dos planos para a próxima época.

“O Vitória Futebol Clube informa a saída do treinador Paulo Martins. Ao serviço do Vitória Futebol Clube, Paulo Martins marcou uma etapa de conquistas, compromisso e dedicação, contribuindo de forma decisiva para momentos importantes da história recente do nosso clube”, escreveram segunda-feira numa mensagem publicada no Instagram e Facebook, lembrando o papel desempenhado nas conquistas mais recentes.

- PUB -

“Durante o seu percurso, conquistou três Taças da 2.ª Divisão Distrital, a Taça da 1.ª Divisão Distrital e, mais recentemente, a Taça da Associação de Futebol de Setúbal, títulos que ficarão ligados ao seu trabalho, à sua liderança e ao empenho de todos os que o acompanharam”, frisam, agradecendo ao treinador “todo o profissionalismo, entrega e dedicação demonstrados, bem como o contributo dado para o crescimento competitivo da equipa”.

Além de desejarem ao treinador “as maiores felicidades pessoais e profissionais para o futuro”, os sadinos explicam que “apesar de ter contrato em vigor com o Vitória, Paulo Martins prescindiu de qualquer compensação financeira associada à sua saída”. Nos próximos dias o clube vai anunciar quem vai revelar os nomes dos sucessores de Paulo Martins e Carlos André, irmãos que desempenhavam as funções de treinador e diretor desportivo, respetivamente.

“Seis anos não são seis dias”

- PUB -

Na noite de segunda-feira, poucas horas depois de o clube, Paulo Martins confirmou a saída do Vitória nas suas contas pessoais de Instagram e Facebook. “Seis anos não são seis dias. Chega ao fim uma etapa muito importante da minha vida. Seis anos de dedicação, trabalho, entrega e orgulho em representar o Vitória. Foram seis épocas marcadas por momentos inesquecíveis e por conquistas que ficarão para sempre na história e na memória”, começou por dizer.

O técnico, de 48 anos, que conquistou cinco troféus da AFS (três campeonatos da 2.ª Divisão, um da 1.ª – invictos – e uma Taça da AFS) e recordou a “inesquecível subida à Liga 3 alcançada como treinador-adjunto”, frisa que “o futebol vai muito além dos troféus. São as pessoas, as relações e o caminho percorrido que tornam esta experiência verdadeiramente especial”, vinca, destacando a “qualidade, a união e a ambição de um grupo extraordinário”.

Paulo Martins fez questão de agradecer a todos os que estiveram ao seu lado nos seis anos que esteve no Vitória. “Aos jogadores, equipas técnicas, direções, departamento médico, funcionários e a todos os que fizeram parte desta caminhada, o meu sincero obrigado. Cada um teve um papel fundamental nestes seis anos e em todas as conquistas alcançadas. Nada disto teria sido possível sem o empenho, dedicação e profissionalismo de todos”.

- PUB -

O treinador fez questão de deixar um “agradecimento muito especial” ao seu irmão e diretor desportivo, Carlos André, “pela confiança, apoio e amizade demonstrados ao longo destes anos”. “Foi um privilégio partilhar esta caminhada, enfrentar desafios e celebrar conquistas ao teu lado. A tua dedicação, ambição e compromisso com o clube foram fundamentais para o sucesso alcançado”.

Os vitorianos também não foram esquecidos no momento do adeus. “Uma palavra ainda mais especial para os adeptos. O vosso apoio foi incansável ao longo destes anos. Estiveram presentes nos melhores momentos e também nos mais difíceis, demonstrando sempre uma paixão e uma dedicação extraordinárias ao clube. Vocês foram a alma desta caminhada e uma das principais razões para o sucesso alcançado”.

Após “centenas de treinos, dezenas de batalhas, milhares de emoções, títulos, subidas, uma dobradinha histórica, um campeonato invicto e uma ligação que ficará para sempre”, Paulo Martins não esconde a emoção pelos momentos vividos. “Saio com o coração cheio e com a certeza de ter dado tudo pelo Vitória. Levo comigo memórias que jamais serão apagadas e um enorme orgulho por ter feito parte desta história. Obrigado por tudo, Vitória. Até sempre”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não