Jogo em atraso da Liga 3, com U. Santarém, realiza-se a 20 de Novembro
Depois do emocionante triunfo (0-1) alcançado na jornada anterior no reduto do Torreense, o Vitória FC só entra agora em acção, na série B da Liga 3, a 20 de Novembro, dia em que defrontam o U. Santarém, numa partida em atraso referente à quinta ronda da prova.
A paragem de duas semanas na competição, devido aos compromissos da Selecção Nacional, vai permitir que vários jogadores ganhem tempo na recuperação das respectivas lesões.
Os atacantes Mathiola e Zequinha são dois dos atletas que têm estado indisponíveis por se encontrem a cargo do departamento e que vão poder avançar na sua recuperação no período em que há a paragem na competição.
Mais longa será a paragem de João Marouca, médio que também está a debelar de lesão e que, ao que tudo indica, só voltará a dar o contributo à equipa depois de Mathiola e Zequinha.
Ontem de manhã, depois de no dia anterior o plantel ter trabalhado no Estádio do Bonfim, o treino decorreu no Complexo Municipal de Atletismo do Vale da Rosa.
Por estes dias, o treinador Pedro Gandaio, que se estreou a ganhar ao leme da equipa na partida em Torres Vedras, vai aproveitar por implementar as ideias que entende serem as melhores para tirar o máximo rendimento do grupo de trabalho.
De forma a afinar a estratégia para o duelo que vão fazer com o U. Santarém, actual último classificado da Série B (com um triunfo, um empate e cinco derrotas em sete partidas), os setubalenses, que têm o avançado Fréderic Mendy por estes dias ao serviço da selecção da Guiné-Bissau, planeiam fazer nos próximos dias um par de testes para aprimorar alguns aspectos que o técnico, de 32 anos de idade, pretende ver melhorados.
Recorde-se que o encontro com o conjunto ribatejano estava inicialmente agendado para 2 de Outubro, mas foi na altura adiado a pedido dos vitorianos devido ao falecimento de Soraia Semedo, esposa do capitão dos sadinos José Semedo.
Entretanto, após mais de um mês de ausência, o médio, de 36 anos, voltou na sexta-feira a actuar, contribuindo para o êxito obtido na casa do Torreense.
Ainda antes do encontro em que José Semedo voltou a jogar, o timoneiro dos sadinos destacou a importância do experiente médio. “É o nosso capitão, é o nosso líder. Pode não ser o jogador tecnicamente mais vistoso e que desequilibra quando temos a bola, mas só o simples facto de comandar as tropas lá dentro é importantíssimo. Dá-me muita segurança saber que ele está lá dentro. É um líder nato, os colegas ouvem-no como não ouvem mais ninguém. Se estiver em condições, será ele e mais dez”.
Sub-15 apurados para a 2.ª fase
A equipa de sub-15 do Vitória foi à Amora golear a equipa local, por 4-0, resultado que permitiu aos sadinos terminar com 21 pontos na segunda posição da Série F do Campeonato Nacional, atrás do vencedor Barreirense (28 pontos), apurando-se assim para a próxima fase daquele escalão.
Desta forma os sub-15 garantiram também, de forma automática, o seu lugar naquela que será, oficialmente, a edição inaugural da nova 1.ª Divisão Nacional da Federação Portuguesa de Futebol em 2022/2023.