Bruninho, que bisou pela segunda vez consecutiva, voltou a ser fundamental na conquista dos três pontos
O Clube Olímpico do Montijo recuperou a liderança do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão com a vitória que obteve na partida que disputou com o Vitória “B”, em Águas de Moura.
Como se previa, o jogo foi muito disputado porque em competição estavam duas equipa altamente moralizadas, pelos últimos resultados obtidos. A equipa montijense entrou melhor, ganhou ascendente e criou algumas oportunidades, mas quem marcou primeiro foi o Vitória “B”, aos 40 minutos, praticamente na primeira abordagem que fez à baliza contrária. Só que a vantagem durou pouco tempo porque logo a seguir (cerca de 5 minutos), Bruninho estabeleceu o empate que se registava ao intervalo.
Na segunda parte ambas as equipas entraram com vontade de chegar ao golo mas apenas uma conseguiu, o Olímpico do Montijo, de novo por intermédio de Bruninho – que bisou, à semelhança do que havia feito na jornada anterior, com os Pescadores da Caparica. No final, vitória difícil mas inteiramente justa da equipa montijense perante um adversário que mostrou qualidade e se revelou bastante complicado.
Na Charneca de Caparica o Comércio Indústria estreava o novo treinador e a chicotada psicológica surtiu efeito porque a equipa sadina se impôs perante um adversário muito aguerrido que tem vindo a fazer uma excelente recuperação na tabela classificativa. Para a equipa alvinegra esta foi uma vitória muito importante porque a mantém perfeitamente integrada na corrida pelo título, apesar de ter menos cinco pontos que Olímpico do Montijo e Pescadores da Caparica. Os golos que deram a vitória à equipa sadina foram marcados apenas na segunda parte, aos 56 e 60 minutos.
Numa jornada foi bastante favorável às equipas que jogaram em terreno alheio será de registar também o triunfo do Moitense em Lagameças, do Vasco da Gama em Alfarim, e do Alcochetense em Amora. Assim como as vitórias do Grandolense sobre o Palmelense e do Banheirense sobre o Botafogo.
Resultados (22.ª jornada): Pescadores 1 Oriental Dragon 0; Vitória “B” 1 CO Montijo 2; Banheirense 3 Botafogo 2; Grandolense 2 Palmelense 0; Lagameças 0 Moitense 1; Amora “B” 0 Alcochetense 2; Charneca de Caparica 0 Comércio Indústria 2; Alfarim 2 Vasco da Gama 4.
Classificação: 1.º lugar, CO Montijo e Pescadores, 48 pontos; 3.º lugar, Comércio Indústria, 43 pontos; 4.º lugar, Alcochetense, 36 pontos; 5.º lugar, Oriental Dragon, 34 pontos; 6.º lugar, Vitória “B”, 32 pontos; 7.º lugar, Amora “B”, 30 pontos; 8.º lugar, Moitense, 29 pontos; 9.º lugar, Banheirense, 26 pontos; 10.º lugar, Vasco da Gama, 25 pontos;11.º lugar, Grandolense, 24 pontos; 12.º lugar, Charneca de Caparica, 23 pontos; 13.º lugar, Palmelense, 21 pontos; 14.º lugar, Botafogo, 20 pontos; 15.º lugar, Alfarim, 19 pontos; 16.º lugar, Lagameças, 17 pontos.
U. Santiago empata em casa com B Sad
Na 2.ª Divisão Distrital o Sesimbra continua a sua caminhada vitoriosa vencendo nesta jornada o Cova da Piedade por 2-0, triunfo merecido mas algo difícil. E o mesmo aconteceu no Pinhal Novo onde a equipa da casa ganhou ao Zambujalense pela diferença mínima, com um golo marcado nos instantes finais. Situação idêntic aconteceu em Santiago do
- Campeonato Distrital da 1.ª Divisão AF Setúbal
Cacém, onde se registou um empate. O U. Santiago esteve em vantagem até muito perto do fim mas a B Sad conseguiu evitar a derrota com o golo que marcou na compensação.
De registar será também o regresso do Almada ao Campo do Pragal, depois dos melhoramento que foram feitos no seu relvado.
Resultados (23.ª jornada): Sporting Vinhense 2 Paio Pires 1, Samouquense 0 Seixal 0; Sesimbra 2 C. Piedade 0; Almada 2 Melidense 0; U. Santiago 1 B Sad 1; Santo André 3 Barreirense “B” 2; Pinhalnovense 2 Zambujalense 1.
Classificação: 1.º lugar, Sesimbra, 55 pontos; 2.º lugar, Pinhalnovense, 47 pontos; 3.º lugar, U. Santiago, 44 pontos; 4.º lugar, B Sad e Almada, 43 pontos