O jogo a realizar no Campo da Liberdade e o que se disputa em Águas de Moura com o Vitória FC são os mais relevantes de uma jornada que promete ser emotiva
A 22.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão está recheada de jogos que prometem muita emoção devido à rivalidade que existe entre os clubes intervenientes ou à posição que ocupam na tabela classificativa.
Um dos jogos mais relevantes da jornada é o que se realiza no Campo da Liberdade onde o Olímpico do Montijo (terceiro classificado) recebe o Desportivo Fabril (que ocupa a segunda posição) e o mesmo se poderá dizer da visita que o Vitória Futebol Clube vai fazer a Águas de Moura, duas equipas que seguem na tabela classificativa no quarto e quinto lugar, em igualdade pontual, que assinala também o regresso do actual técnico vitoriano, Paulo Martins, a um local onde foi feliz.
Depois há também a registar a realização do clássico do litoral alentejano entre o U. Santiago e o Grandolense, duas equipas que apostaram bastante no início da época e estão a fazer um campeonato muito aquém das expectativas.
Este encontro tem também a particularidade de levar a Santiago do Cacém, agora como adversário, o treinador (Pedro Duarte) que ali começou a época.
Por fim, fica a referência para o despique entre o Charneca de Caparica e os Pescadores, a realizar no Campo do Cassapo entre duas equipas vizinhas. É aquilo a que normalmente se chama um dérbi; ou seja, um jogo que vai ser visto por muita gente desejosa de ver a sua equipa vencer.
O líder da competição, Comércio Indústria joga em casa com o Sesimbra, que, nas últimas sete jornadas registou um empate e seis derrotas.
Jogos da 22.ª jornada: Trafaria – Seixal; Alcochetense – Cova da Piedade B; Águas de Moura – Vitória FC; Palmelense – Alfarim; Moitense – Monte de Caparica; Comércio Indústria – Sesimbra; U. Santiago – Grandolense; Charneca de Caparica – Pescadores; Olímpico do Montijo – Desportivo Fabril. O Vasco da Gama de Sines não joga nesta jornada devido à desistência do FC Setúbal.
II Divisão
Na 2.ª Divisão Distrital disputa-se a 18.ª jornada que, ao que tudo indica, deverá ser pacífica para os três primeiros classificados – Amora B, Botafogo e Banheirense, que jogam em casa contra adversários aparentemente acessíveis.
Amora B – Samouquense; Botafogo – Pelezinhos; Banheirense – Lagameças; Alcochetense B – Zambujalense; Paio Pires – Brejos de Azeitão; Santoantoniense – Almada; Corroios – Santo André; Quinta do Conde – Barreirense B, são os jogos que compõem a ronda.