Com jogadores de grande qualidade nas suas equipas os minhotos venceram os escalões sub-19, sub-17 e sub-13.
O OC Barcelos, que venceu o escalão de sub-19, sub-17 e sub-13, foi o clube que mais se destacou na 35.ª edição do Torneio Praias de Sesimbra que regressou após um interregno de dois anos, devido à pandemia de Covid-19.
A Selecção da Associação de Patinagem de Setúbal (sub-15) e o Sporting Clube de Portugal (Escolares) também inscreveram o seu nome na lista dos brilhantes vencedores do torneio, um dos mais prestigiados a nível nacional.
De acordo com o balanço feito à organização e à forma como o evento decorreu, a opinião é unânime, foi um êxito em todas as suas vertentes.
“O nosso muito obrigado a todos os clubes e respectivas delegações oficiais e uma menção especial ao Tourcoing (França) pela sua vinda a Sesimbra clube e Sesimbra Concelho. Um agradecimento também a todos os árbitros participantes no torneio, bem como à estrutura do Departamento de Hóquei em Patins Juvenil do clube e a todos os colaboradores. Queremos agradecer publicamente todo o empenho e dedicação com que durante o evento se entregaram para que tudo decorresse com aprumo e qualidade para prestígio do clube e da modalidade”, referiu a propósito a direcção do Grupo Desportivo de Sesimbra.
Os responsáveis do clube aproveitaram também para saudar a classe de ginástica acrobática da responsabilidade da treinadora Sara Resende, “pela excelente exibição que a todos deliciou na cerimónia de encerramento” onde marcaram presença vários membros dos órgãos sociais e outros convidados, nomeadamente Felícia Costa, vice-presidente da Câmara Municipal de Sesimbra; João Narciso, presidente da Assembleia Municipal; Vítor Ferreira, vice-presidente da Federação de Patinagem de Portugal; professor José Lopes em representação da Junta de Freguesia de Santiago; Ricardo Santos, presidente da direcção da Associação de Patinagem de Setúbal, entre outros.
Para finalizar, fica a referência dos prémios individuais e colectivos conquistados pelas várias equipas sesimbrenses que participaram no torneio:
Escalão de Sub-19: Diogo Lopes, melhor jogador; Diogo Bento, melhor guarda-redes; Taça do terceiro classificado.
Escalão de Sub-17: Tomás Alves, melhor jogador; Taça de segundo classificado.
Escalão de Sub-15: Taça Fair Play e Taça de terceiro classificado
Escalão de -13: Taça de terceiro classificado.
Escalão de Escolares: Martin Coelho, melhor guarda-redes e Taça de segundo classificado.