Município sadino aplaude esforço e dedicação do plantel do Vitória

Município sadino aplaude esforço e dedicação do plantel do Vitória

Município sadino aplaude esforço e dedicação do plantel do Vitória

“A cidade orgulha-se de todos vocês, jogadores, equipa técnica e dirigentes”, disse a edil

 

Numa época desportiva marcada por muitas dificuldades, a Câmara Municipal de Setúbal fez questão de reconhecer todos aqueles que trabalharam em prol da equipa principal do Vitória Futebol Clube, que venceu a série H do Campeonato de Portugal e terminou a época no terceiro lugar na zona Sul da fase de acesso à II Liga.

- PUB -

Na recepção à equipa, treinadores, staff e dirigentes do emblema sadino, que decorreu na Cada da Baía, a presidente do município, Maria das Dores Meira, reconheceu o esforço e dedicação demonstrados. “Quem veste a camisola do Vitória veste a camisola de Setúbal. A cidade orgulha-se de todos vocês, jogadores, equipa técnica e dirigentes. Faltou pouco, muito pouco mesmo, para alcançar o tão desejado objectivo de disputar a II Liga”.

Os elogios aos jogadores não se ficaram por aqui. “Vocês são uma equipa de primeira divisão. Foram vencedores incansáveis para conseguirem chegar ao fim depois de tantos momentos difíceis”, disse, não hesitando em enumera-los. “A entrega e a dedicação demonstrados num ano particularmente difícil, com salários em atraso e renegociações de contratos, agravado pela pandemia de covid-19”.

As palavras da autarca durante a acção de reconhecimento, que decorreu quinta-feira na Casa da Baía, encheram de orgulho a equipa vitoriana liderada pelos capitães José Semedo, Zequinha, Nuno Pinto e Mano, que agradeceram em uníssono as palavras proferidas pela presidente da Câmara Municipal de Setúbal, que esteve acompanhada do vereador com o pelouro do Desporto na Câmara Municipal, Pedro Pina.

- PUB -

Maria das Dores Meira salientou a gestão efectuada pela direcção liderada por Carlos Silva desde que assumiu o clube em finais de Dezembro de 2020. “Com um trabalho sério, honesto e abnegado, não deixaram cair, definitivamente, o nome do Vitória Futebol Clube, o Vitória que não é grande, é enorme”, exaltou, arrancando aplausos aos presentes na cerimónia, entre eles o presidente da SAD do clube, Nuno Soares.

Na recepção, que foi seguida de um almoço na Casa da Baía, o plantel sadino foi agraciado com ofertas da Câmara Municipal de Setúbal alusivas ao município, gesto retribuído com a oferta de camisolas autografadas à presidente Maria das Dores Meira e ao vereador Pedro Pina.

Recorde-se que o emblema sadino, que na época desportiva 2021/2022 vai disputar a Liga 3, viu recentemente atribuída a licença para participação naquela competição, depois de cumpridos os critérios previstos no Regulamento de Licenciamento de Clubes para as Competições da Federação Portuguesa de Futebol.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -