Moitense venceu dérbi na Baixa da Banheira e ficou sozinho no quinto lugar

Moitense venceu dérbi na Baixa da Banheira e ficou sozinho no quinto lugar

Moitense venceu dérbi na Baixa da Banheira e ficou sozinho no quinto lugar

O Complexo Desportivo Avelino Costa Rodrigues, na Baixa da Banheira, foi palco no passado domingo de mais um dérbi do concelho da Moita, entre União Desportiva e Cultural Banheirense e União Futebol Clube Moitense, que desperta sempre muita curiosidade devido à rivalidade das equipas e à movimentação dos adeptos dos dois emblemas.

As equipas entraram para esta partida separadas por seis pontos com vantagem para a equipa da Moita mas quando se trata de um dérbi a diferença pontual entre elas pouco importa porque são jogos sempre de resultado imprevisível.

- PUB -

Neste caso concreto, o jogo do passado domingo, que fazia parte da 10.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão acabou por correr melhor para a equipa visitante que saiu vencedora, embora o Banheirense tenha dado boa réplica, em especial na segunda parte.

As duas equipas vinham de resultados negativos e, por isso mesmo, qualquer uma delas queria conquistar os 3 pontos, para inverterem a situação. Quem começou melhor foi o Moitense que se adiantou no marcador aos 16 minutos por intermédio de Pedro Oliveira, aos 19 o Wilson Graça fez o segundo golo e aos 29 Rafael Delgado marcou o terceiro da equipa comandada por Hugo Ferreira que foi para o intervalo a vencer por 3-0.

Ao intervalo, Ricardo Jesus, treinador do Banheirense, falou com os jogadores, corrigiu alguns pormenores que não haviam estado bem nos primeiros 45 minutos, e a equipa da casa entrou efetivamente disposta a alterar o rumo dos acontecimentos. Hugo Tungumuna aos 59 minutos reduziu para 1-3 e, pouco tempo depois, João Cabrita (76’) voltou a marcar colocando o marcador em 2-3 fazendo crescer a emoção e também a incerteza quanto ao desfecho final que acabou por ser favorável ao Moitense porque Martim Cardoso [pouco depois de ter entrado] fez o quarto golo que sentenciou a partida.

- PUB -

Resumindo, e concluindo, o Moitense entrou muito bem na partida e ganhou uma vantagem que de certa forma surpreendia ao intervalo. No regresso dos balneários o Banheirense surgiu com mais dinamismo e praticou um futebol mais agressivo em termos ofensivos mas o melhor que conseguiu foi marcar dois golos que foram insuficientes para evitar a derrota. 

Com este resultado o Moitense surge na tabela classificativa em quinto lugar com 17 pontos enquanto a equipa da Baixa da Banheira se encontra na penúltima posição com apenas 8 pontos.

Na próxima jornada a realizar no domingo, dia 15 de Dezembro, o Moitense recebe o Palmelense no Campo do Juncal e o Banheirense desloca-se ao Campo Santos Jorge, para defrontar o lanterna vermelha.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -