Vitória na Baixa da Banheira deixou a equipa isolada no quarto lugar com menos dois que os sadinos, como se defrontam no domingo o Moitense pode chegar ao pódio.
O Complexo Desportivo Avelino da Costa Rodrigues, na Baixa da Banheira, foi palco no passado domingo do dérbi do concelho da Moita, entre Banheirense e Moitense, relativo à 14.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.
Estes jogos são sempre especiais por várias razões, sendo algumas delas a rivalidade existente entre as duas equipas, a motivação dos jogadores que é mais forte que o habitual e o interesse dos adeptos que comparecem sempre em grande número para manifestarem o seu apoio.
No domingo o jogo era aguardado com algum expectativa porque a equipa da casa vinha de um empate obtido em Sesimbra e a equipa visitante de uma pesada derrota sofrida no seu reduto com o Olímpico do Montijo.
Quem começou melhor foi o Moitense que se colocou em vantagem com um golo de Ary marcado quando estavam decorridos apenas cinco minutos e foi exactamente com o resultado em 0-1 que o jogo foi para intervalo.
Na segunda parte o Banheirense entrou com vontade de modificar o resultado e aos 54 minutos chegou à igualdade por intermédio de Mamadu Djassi, o melhor marcador da época anterior. Porque o empate não interessava a ninguém, as equipas foram à procura de mais e quem acabou por conseguir os seus intentos foi o Moitense porque veio a marcar mais dois golos, por Ary, que bisou aos 73 minutos, e já relativamente perto do fim (87’), por Diego Zaporo.
No final da jornada ficou a saber-se que o Banheirense tinha ficado em 15.º lugar com 13 pontos, os mesmos que Sesimbra e Grandolense e que o Moitense havia ficado isolado no quarto lugar, a apenas dois pontos de distância do Comércio Indústria que será seu adversário já na próxima jornada. Onde, em caso de vitória, a equipa da Moita, comandada por David Nogueira, pode ascender ao terceiro lugar da tabela classificativa.
O Banheirense, que volta a jogar em casa, recebe desta vez o Grandolense que segue na classificação com os mesmos pontos. Esta será uma boa oportunidade para a equipa da Baixa da Banheira amealhar mais uns pontos, se o adversário permitir, claro está.