12 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Moitense e Pescadores vão querer segurar o lugar que ocupam no topo da tabela do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão

Moitense e Pescadores vão querer segurar o lugar que ocupam no topo da tabela do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão

Moitense e Pescadores vão querer segurar o lugar que ocupam no topo da tabela do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão

Um dos jogos de maior destaque nesta jornada é o dérbi que se realiza no Juncal Desportos entre Moitense e Banheirense.  

 

O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão – que é liderado por Moitense e Pescadores da Caparica, prossegue no próximo domingo com a realização da 3.ª jornada que sofreu uma ligeira alteração em termos de horário, passando os jogos a serem disputados às 15 h 30m. E, neste caso, em particular, um às 18h 30m, o Oriental Dragon – Alcochetense.

- PUB -

Começando a antevisão à jornada precisamente por aqui, diremos que se trata de um jogo extremamente importante para as duas equipas porque o Oriental Dragon ainda não conquistou qualquer ponto e porque a equipa de Alcochete vai querer certamente manter o nível exibicional que mostrou na vitória obtida sobre o CO Montijo.

O Vasco da Gama, que perdeu a invencibilidade caseira que perdurava há 18 meses, recebe os Pescadores da Caparica que contam por vitórias os jogos disputados no campeonato. A equipa de Sines não tem conseguido apresentar o seu melhor onze por razões de ordem laboral e neste jogo não vão poder contar também com os dois que foram expulsos no domingo.

Outro jogo interessante de ver será certamente o Comércio Indústria – Grandolense porque coloca em confronto duas boas equipas que não conseguiram os seus objectivos na jornada anterior. Os setubalenses o melhor que conseguiram na deslocação a Palmela foi um empate e os alentejanos mesmo jogando em casa foram surpreendidos pelo Botafogo.

- PUB -

A despertar alguma curiosidade está também a deslocação da equipa ”B” do Vitória a Lagameças para ver até que ponto a garra e a irreverência da equipa sadina consegue fazer frente a um adversário mais maduro que na primeira jornada venceu o Amora “B”. Em competição vão estar duas equipas que foram promovidas esta época ao escalão principal do futebol setubalense.

Relativamente aos outros jogos da jornada há um que sobressai, o dérbi do concelho da Moita a disputar no Juncal Desportos entre Moitense e Banheirense. A equipa da Moita está a fazer um excelente início de época com vitórias em todos os jogos (incluindo os da Taça AF Setúbal) e será certamente assim que quererá continuar mas, como é evidente, do outro lado vai ter um adversário disposto a contrariar essas intenções.

Em Cabanas, a equipa sensação da jornada anterior, o Botafogo, recebe o Amora “B” que vem de uma vitória em Sines num jogo em que o factor casa poderá ser determinante devido às características do terreno de jogo que é muito mais propício a quem lá trabalha diariamente.

- PUB -

No Campo da Liberdade, o CO Montijo que afastou Tiago Raposo do comando técnico à segunda jornada sem explicar devidamente as razões, joga com o Palmelense que tem vindo a obter bons resultados fora de casa. No momento em que fazemos esta análise não sabemos quem é o novo treinador, mas independentemente disso, uma coisa é certa, uma equipa que tem ambições não pode esbanjar pontos em casa.

Em Alfarim, num confronto entre duas equipas que se encontram na cauda da tabela classificativa, ambas irão com toda a certeza lutar pela conquista de pontos.

Eis os jogos da 3.ª jornada: Vasco da Gama – Pescadores; Comércio Indústria – Grandolense; Alfarim – Charneca de Caparica; CO Montijo – Palmelense; Botafogo – Amora “B”; Lagameças – Vitória “B”; Moitense – Banheirense; Oriental Dragon – Alcochetense (18h30).

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -