Piloto almadense chega a esta 15.ª ronda depois de um 18.º lugar no GP do Japão marcado pela chuva
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) diz estar “motivado” para o Grande Prémio da Indonésia de MotoGP, 15.ª prova da temporada, depois de ter ali vencido em 2022.
“O GP da Indonésia traz-me boas memórias. Venci no ano passado e isso dá-me motivação para enfrentar a prova este ano”, disse o piloto natural de Almada, citado pela assessoria de imprensa da equipa RNF.
O piloto português chega a esta 15.ª ronda depois de um 18.º lugar no GP do Japão marcado pela chuva, que obrigou mesmo à interrupção da corrida.
“Vamos enfrentar a primeira de três provas seguidas e é importante regressar à nossa forma habitual, especialmente na qualificação”, frisou Oliveira.
O piloto de 28 anos diz estar “confiante” e ansioso por regressar aos bons desempenhos.
O italiano Francesco Bagnaia (Ducati) chega a esta prova na liderança da classificação do Mundial, com 319 pontos, mas com apenas três de vantagem sobre o espanhol Jorge Martin (Ducati), que é segundo.
O italiano Marco Bezzecchi (Ducati), que é terceiro, com menos 54 pontos, ainda está em dúvida depois de ter fraturado uma clavícula no sábado, quando treinava na quinta de Valentino Rossi. Miguel Oliveira é o 13.º, com 69 pontos.