9 Agosto 2024, Sexta-feira

- PUB -
Meninas do Sado inscrevem o seu nome a letras de ouro na história do Vitória

Meninas do Sado inscrevem o seu nome a letras de ouro na história do Vitória

Meninas do Sado inscrevem o seu nome a letras de ouro na história do Vitória

|||||||||

Relvado do Estádio Abel Alves Figueiredo, em Santo Tirso, foi palco da festa sadina

 

Quase 400 quilómetros separam o Estádio do Bonfim do Estádio Abel Alves Figueiredo, em Santo Tirso, mas a distância em nada enfraqueceu a festa rija que a equipa de futebol feminino do Vitória fez na tarde de domingo, após conquistar o título de campeão nacional da 3.ª Divisão. Após terem vencido o Tirsense, em Setúbal, por 3-0, no jogo da primeira mão da final, as sadinas confirmaram o favoritismo na casa do adversário ao empatar (1-1), permitindo o triunfo acumulado categórico de 4-1 na final da competição.

- PUB -

 

 

O feito histórico das Meninas do Sado, na época em que o clube se estreou na prova e conseguiram o registo impressionante de 21 triunfos e três empates em 24 jogos na prova (107 golos marcados e 18 sofridos), ficou devidamente registado para a posteridade em imagens que irão perdurar no tempo e na memória de todos aqueles que protagonizaram e contribuíram, de forma directa e indirecta, para a conquista de mais um troféu para o palmarés do clube fundado a 20 de Novembro de 1910.

- PUB -

Depois de ontem O SETUBALENSE ter trazido na primeira página do jornal a fotografia que capta o momento em que a capitã Carla Cardoso, ladeada pelas colegas de equipa em êxtase, ergueu a taça, hoje publicamos outras imagens, que foram difundidas pelo Vitória nas suas redes sociais, que comprovam a expressão popular de que “uma imagem vale mais que mil palavras”.

Imagens de abraços, pulos, gargalhadas, jogadoras a beber champanhe pela taça, ‘selfies’, vídeos captados pelos telemóveis, braços erguidos ao céu que fazem ‘V’ de Vitória, jogadoras, treinadores, ‘staff’, dirigentes e adeptos rodeados por fumos verdes e sempre com a taça por perto e até atletas sorridentes a simularem estar a ser embaladas por um sonho de que não querem acordar transmitem bem o ambiente vivido no relvado do Estádio Abel Alves Figueiredo.

Recorde-se que o Vitória conquistou o título da 3.ª divisão do Campeonato Nacional Feminino de Futebol, ao empatar (1-1) no segundo jogo da final com o Tirsense, tendo Lígia Deitado, na marcação de uma grande penalidade, no decorrer do segundo tempo, sido a marcadora de serviço da equipa verde e branca. O empate do Tirsense chegou depois, mas o histórico emblema sadino, que já tinha semanas antes garantido a subida à 2.ª Divisão Nacional, levantou um dos mais importantes troféus do futebol feminino em Portugal.

- PUB -

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), fez questão de deixar uma mensagem de parabéns ao clube pela conquista do troféu. “Felicito o Vitória Futebol Clube pelo título de campeão de futebol feminino da 3.ª Divisão, troféu que enriquece o vasto património do histórico emblema sadino. No final de uma competição exigente, o Vitória FC colocou a cereja no bolo ao derrotar na final o FC Tirsense. Parabéns pois às atletas do Vitória FC, bem como à equipa técnica, ‘staff’ e direcção e a todos os sócios e adeptos do clube”, lê-se na nota publicada na página oficial da FPF.

Também na página oficia da respectiva instituição, quem também fez questão de assinalar o feito das sadinas foi o presidente da direção da Associação de Futebol de Setúbal (AFS), Francisco Cardoso, que presenciou o jogo decisivo e partilhou o momento da cerimónia oficial de entrega das medalhas e do troféu às campeãs vitorianas, promovido pela Federação Portuguesa de Futebol.

“A direcção da Associação de Futebol de Setúbal felicita, com especial entusiasmo e orgulho institucional, o Vitória, numa saudação extensível a dirigentes, atletas, técnicos e associados do emblema, pela brilhante e inédita conquista do prestigiado título de Campeão Nacional 2022/2023 da III Divisão. Com esta conquista, o Vitória reforça um lugar de particular destaque na história da AFSl e reafirma o desenvolvimento, promoção e o crescimento do futebol feminino no nosso distrito”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -