10 Agosto 2024, Sábado

- PUB -
‘Meninas do Sado’ afinam estratégia para atacar época de estreia

‘Meninas do Sado’ afinam estratégia para atacar época de estreia

‘Meninas do Sado’ afinam estratégia para atacar época de estreia

Primeiro jogo na III Divisão será com o Juventude de Évora, a 25 de Setembro

 

 

- PUB -

A recém-criada equipa de futebol feminino do Vitória, que nasceu do protocolo celebrado entre o clube e a Escola de Futebol Feminino de Setúbal, já conhece o calendário da série M do Campeonato Nacional da III Divisão de 2022/23. A estreia da “Meninas do Sado” na prova será a 25 de Setembro na casa do Juventude de Évora.

A três semanas do arranque da competição, o conjunto treinado por Ricardo Miguel Vieira realizou no fim-de-semana um jogo de preparação tendo em vista a preparação para a temporada que aí vem. Frente às lisboetas da Associação Desportiva Pastéis, as sadinas empataram (3-3) numa partida em que as verdes e brancas deixaram bons indicadores.

Carla Cardoso, Francisca Ferreira, Carolina Santana foram as marcadoras de serviço do Vitória no duelo travado frente à equipa de Marvila, que também vai competir na III Divisão (série L). Antes do arranque oficial da prova, o emblema setubalense vai ainda realizar mais testes para aperfeiçoar o entrosamento da recém-criada equipa de futebol feminino.

- PUB -

Refira-se que depois da estreia no reduto do Juventude de Évora, o primeiro embate em Setúbal, que terá como palco o Complexo Municipal de Atletismo do Vale da Rosa, joga-se a 2 de Outubro com o Alfarim. Na 3.ª jornada, o Vitória defronta o Ourique (23 de Outubro) e, depois de folgar na 4.ª ronda, volta a jogar a 27 de Outubro, em Setúbal, frente ao Ferreiras.

Na 2.ª volta da competição o alinhamento entre as jornadas 6 e 10 é o seguinte: Vitória-Juventude (4 Dezembro), Alfarim-Vitória (8 Dezembro), Vitória-Ourique (11 Dezembro) e Ferreiras-Vitória (15 Janeiro).

Há cerca de dois meses, quando o clube apresentou o projecto do futebol feminino, o treinador Ricardo Miguel Vieira revelou que “objetivo é conseguir cimentar o futuro do Vitória e não só algo a curto prazo”. A ideia foi corroborada pelo coordenador da estrutura, Victor Conduto. “O objetivo é que se estabilizem as seniores femininas no Vitória”.

- PUB -

Entretanto, no futebol de formação, depois das férias, a Escola de Futebol Jotinha reabriu na passada quinta-feira no clube. Os atletas e os respectivos encarregados de educação já podem informar-se na secretaria sobre os horários e os dias dos treinos que vão decorrer no campo sintético n.º 2 do Bonfim e no ‘Maracanã’. O clube informa que os interessados em experimentar pela primeira vez a Escola do Vitória já se podem inscrever no Bonfim.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -