O Cova da Piedade alcançou um importante triunfo sobre o Académico de Viseu, por 2-1, em jogo relativo à 28.ª jornada da segunda Liga Portuguesa de Futebol, e subiu ao 12.º lugar da tabela classificativa.
A equipa da margem sul do Tejo foi a mais eficaz sobre o relvado, concretizando as suas melhores oportunidades frente a um rival que só despertou quando já se encontrava com uma desvantagem de dois golos.
A equipa orientada por Miguel Leal marcou primeiro, por Willyan, que apareceu ao segundo poste a encostar para as redes, aos 35 minutos, após cruzamento milimétrico de Hugo Firmino.
O central brasileiro foi decisivo, estando também envolvido no lance do segundo golo dos piedenses, iniciando a jogada e assistindo Cele para o golo que devia ser da tranquilidade (69’).
Como o resultado não satisfazia as suas pretensões os beirões lançaram-se então em busca de inverter os acontecimentos e, nesta fase, onde jogavam mais com o coração do que com a razão, que os forasteiros tiveram as suas melhores ocasiões.
O ganês N’Sor, saído do banco aos 64 minutos, reduziu a desvantagem com um cabeceamento sem hipóteses para o desamparado Moreira (88’) e os visitantes podiam mesmo ter chegado à igualdade, quando Paná rematou ao poste já nos descontos (90+6’).
O triunfo permite ao Cova da Piedade respirar com quatro pontos acima da ‘linha de água’, enquanto o Académico de Viseu viu o Sporting de Braga B aproximar-se.
Sub-23 empatam na Madeira
A equipa Sub-23 do C. Piedade empatou (2-2) com o Marítimo, em jogo relativo à 8.ª jornada da fase de manutenção e descidas da Liga Revelação, disputado no Estádio do Machico.
A equipa madeirense foi para o intervalo a vencer por 1-0, com um golo marcado aos quatro minutos. Na 2.ª parte, o C. Piedade empatou num penalti convertido por Gonçalo Maria (47’) mas os restantes golos só aconteceram em tempo de compensação, primeiro para o Marítimo e depois para os piedenses, por Pedro Silva. Apesar do ponto conquistado o C. Piedade continua na última posição.