23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Médio Caleb confiante: “Vamos subir de divisão”

Médio Caleb confiante: “Vamos subir de divisão”

Médio Caleb confiante: “Vamos subir de divisão”

“Jogo com o Real? Praticamente só uma equipa jogou. Resultado podia ter sido 8-0”, disse atleta

 

 

- PUB -

Após o triunfo (2-0) sobre o Real, que interrompeu uma série de duas derrotas consecutivas na série D do Campeonato de Portugal, Caleb, médio do Vitória, afirmou que o reencontro com os êxitos foi, para o próprio grupo de trabalho, um reafirmar do que tem de fazer. “Foi uma resposta para nós mesmos, não precisamos de dar uma resposta a ninguém. O nosso grupo é consciente do que faz”.

Apesar dos percalços que houve nas derrotas com O Elvas e Louletano, o brasileiro, de 31 anos, que chegou no início da época ao Bonfim proveniente do Amora, mantém-se convicto de que a meta traçada será alcançada. “Não é quando se ganha que está tudo bem e também não é quando perdemos que está tudo mal. Estamos conscientes do nosso trabalho e objectivo, que é subir de divisão. Nós vamos subir de divisão”.

Instado a analisar o duelo de domingo com o Real, o médio considerou o 2-0 escasso para o que se passou em campo. “Quem assistiu ao jogo viu que praticamente só uma equipa jogou. Colocámos o adversário dentro da sua área. O resultado podia ter sido 8-0, mas é o que é, às vezes a bola não entra. Estamos conscientes do nosso trabalho, foi um jogo muito bem conseguido”.

- PUB -

Com um total de 1281 minutos, Caleb é atrás de António Montez (1329) e Joel Monteiro (1325) o terceiro jogador mais utilizado pelo treinador José Pedro no campeonato. Totalista nas 15 jornadas realizadas pela equipa alinhou também nas eliminatórias da Taça de Portugal com a Sanjonanese, Leixões e Penafiel. Em São João da Madeira foi inclusivamente o autor do golo que apurou os verdes e brancos para a ronda seguinte da prova.

Curiosamente, no Campeonato de Portugal, o único golo marcado por Caleb foi apontado diante do Moncarapachense, adversário na próxima jornada da prova. A 3 de Setembro, dia em que a contar para a 3.ª jornada o Vitória defrontou os algarvios no Bonfim, o tento do brasileiro não evitou aquele que foi o primeiro desaire (1-2) da temporada. Domingo, diante do 2.º classificado, o líder está determinado a obter um desfecho diferente, quem sabe com o regresso de Caleb aos golos.

 

- PUB -

Estreia de Diogo Martins

 

Quando aos 73 minutos do jogo com o Real substituiu o colega Gonçalo Maria, o defesa Diogo Martins, de 22 anos, teve a oportunidade de fazer os primeiros minutos pela equipa principal em 2023/24. “Foi um dia muito especial para mim pela estreia, mas também pela vontade gigante em ajudar. Agradeço a oportunidade, vou continuar a trabalhar para poder continuar a fazer o que quero”.

Formado na ‘cantera’ vitoriana, onde entrou pela primeira vez aos nove anos de idade, o jogador confessa ter sentido uma alegria imensa por vestir a camisola do clube, algo que já tinha feito na presente temporada em quatro partidas pela equipa B. “Sinto-me muito feliz. Foi aqui que eu nasci e cresci”, vincou, não hesitando em salientar a importância do “ADN Vitória” quando analisou a partida realizada domingo no Bonfim com o Real.

“Desde o momento da expulsão (nove minutos), sabíamos que tínhamos de ir para cima do adversário. Marcámos cedo (10 minutos na conversão de uma grande penalidade) e isso foi bom para o ânimo da equipa. Controlámos os 90 minutos do jogo e mostrámos o ADN Vitória, o ADN da nossa equipa”, disse, referindo que a atitude deve ser replicada sempre. “É isto que procuramos fazer em todos os jogos. Às vezes sai-nos bem e outras não. É com esta vontade que treinamos todos os dias para praticarmos o melhor futebol possível”.

 

Adeptos mobilizam-se para o Algarve

 

Com o objectivo de contar nas bancadas com o máximo de apoio possível na deslocação de domingo ao Estádio Dr. António João Eusébio, em Moncarapacho, os adeptos sadinos estão a mobilizar-se para apoiar a equipa no duelo que coloca frente a frente no domingo, a partir das 15 horas, o primeiro e segundo classificado do campeonato, respectivamente, Vitória e Moncarapachense.

Depois de ter lotado um autocarro, a claque VIII Exército tem disponíveis os últimos lugares num segundo veículo que vai transportar, só desta forma, mais de uma centena de adeptos. Os interessados em juntar-se à comitiva que viajará de Setúbal até Moncarapacho podem ainda contactar os responsáveis da claque, que agendou a partida rumo ao Algarve para as 8 horas de domingo, junto à sede do VIII Exército (bancada superior norte do Estádio).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -