9 Agosto 2024, Sexta-feira

- PUB -
Maria Mariani sagra-se campeã do Mundo de Muaythai

Maria Mariani sagra-se campeã do Mundo de Muaythai

Maria Mariani sagra-se campeã do Mundo de Muaythai

Atleta sadina confessa que nada é mais gratificante do que “poder representar a cidade e os setubalenses”

 

A atleta setubalense Maria Inês Mariani subiu ao lugar mais alto do pódio no Campeonato do Mundo de Muaythai, na Turquia, sagrando-se Campeã Mundial da modalidade na categoria de sub-23. Para a lutadora, nada é mais gratificante do que “poder representar a cidade e os setubalenses”.

- PUB -

Integrada na equipa setubalense Henrique Diogo Team, a jovem lutadora, residente na freguesia de São Sebastião, representou Portugal na Taça do Mundo de Muaythai sub-23, uma das mais competitivas provas de Muaythai no circuito mundial, e conquistou a medalha de ouro no escalão de menos 67 quilos, após derrotar as atletas da Grécia e do Irão.

Maria Mariani revelou, em declarações a O SETUBALENSE, que ao entrar nesta competição sabia que ia defrontar as melhores atletas da Europa, colocando a expectativa “altíssima”.

A atleta sadina revelou que se sentiu “realizada” no momento da conquista do ouro, por ter sido o momento em que a sua “mentalidade conheceu o talento”.

- PUB -

Relativamente a levar o nome de Setúbal ao redor do mundo, Maria Mariani sente-se “honrada”, considerando que “nada é mais gratificante do que poder representar a cidade e os setubalenses”. A campeão do mundo na categoria assegura que sempre que luta “leva essa responsabilidade”.

Após ter conquistado este título mundial, a atleta sadina já conquistou o título/cinturão de MTGP, no Casal Vistoso, explicando que está agora na disputa do título Mediterrâneo na Grécia e assegura que foi “para trazer o ouro”.

A lutadora de Azeitão arrecadou pela terceira vez um título internacional na arte marcial tailandesa, mas garante que vai “atrás de mais”.

- PUB -

Maria Mariani, que foi distinguida como Atleta Feminina do Ano, na Gala do Desporto de Setúbal em Janeiro deste ano, já um palmarés invejável na modalidade de Kickboxing, tendo conquistado no ano passado o título de campeã mundial na disciplina K1, categoria menos 70 quilos. Ainda assim, a atleta do Sado realça que pretende conciliar os dois estilos de luta, sendo o Muaythai uma aposta a nível internacional e o Kickboxing no território nacional.

Também o executivo da Junta de Freguesia de São Sebastião, em nota de Imprensa, reconheceu o mérito da atleta e felicitou-a por mais um “retumbante triunfo”, endereçando “votos de muito sucesso para as futuras competições”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -