Líder Vitória procura êxito em Paio Pires sem sofrer golos

Líder Vitória procura êxito em Paio Pires sem sofrer golos

Líder Vitória procura êxito em Paio Pires sem sofrer golos

Após recuperar na jornada anterior a liderança do campeonato da 2.ª divisão distrital da AF Setúbal, o Vitória defende domingo, a partir das 15h30, o primeiro lugar no Estádio Vale D’Abelha, casa do Paio Pires FC. Além da conquista dos três pontos diante do oitavo classificado, os comandados de Paulo Martins têm como objectivo somar o quarto jogo consecutivo sem sofrer golos na prova.


Com apenas três golos sofridos nas primeiras 11 partidas efectuadas, o facto de a equipa ter logo a seguir encaixado quatro golos nos duelos com AD Quinta do Conde (derrota por 2-1) e Cova da Piedade (triunfo por 3-2) foi visto como um aspecto a melhorar, admitiu o timoneiro dos sadinos. “As coisas correram menos bem ao nível dos golos sofridos nesses jogos, mas agora estamos a ter um controlo sobre o jogo diferente”.

- PUB -


A reacção da equipa impediu o guarda-redes Pardana de ir buscar a bola ao fundo da baliza nos confrontos mais recentes diante do CR Instrução (5-0), Fabril B (0-2) e Samouquense (6-0). “Temos que olhar para o jogo e procurar controlá-lo em todos os momentos. Felizmente, depois dos encontros em que fomos mais permeáveis, temos vindo a melhorar e vamos continuar a trabalhar com esse objectivo”, vincou o técnico.


Para ajudar a manter a solidez no sector mais recuado, os vitorianos foram buscar ao Juventude de Évora o defesa Tomás Piedade. O atleta, de 24 anos, formado no Sesimbra e Fabril, já se tinha estreado com a camisola sadina na recta final do jogo com o Fabril B e actuou no fim-de-semana passado toda a segunda parte com o Samouquense, partidas em que ajudou a manter a baliza a zeros.


Questionado sobre a aquisição, Paulo Martins foi peremptório a considera-la uma mais-valia, uma vez que a chegada do atleta vai colmatar um sector em que a equipa tem tido alguns problemas. “O Tomás foi uma oportunidade que surgiu. Tínhamos o problema da lesão do Gui e então decidimos que fazia falta mais um central, porque até o Nuno Borges tinha sido adaptado à posição de defesa”.

- PUB -


Do percurso de Tomás Piedade fizeram também parte o Peniche, Pedras Salgadas e Juventude de Évora, todos no Campeonato de Portugal. O treinador confessa-se-satisfeito com a contratação. “Como digo sempre, o Tomás é um jogador como os outros, tem qualidade, porque para estar no Vitória tem de ser assim. Estamos muito satisfeitos por tê-lo aqui connosco, e acho que é um jogador que tem tudo para ficar na Vitória durante algum tempo”.


Reencontro quase quatro meses depois


O embate de domingo, referente à 17.ª jornada do campeonato, marca o reencontro entre o Vitória e o Paio Pires, clubes que se tinham defrontado há quase quatro meses na segunda ronda da prova. A 13 de Outubro de 2024, a equipa de Setúbal venceu de forma tangencial (1-0) no Bonfim, estádio em que o médio André Pimenta, de 26 anos, apontou à meia-hora de jogo o único golo da partida.

- PUB -


Na altura, os quase dois mil espectadores que estiveram nas bancadas viram o Vitória materializou o domínio exercido com um momento de inspiração de Pimenta. Decorria o 30.º minuto quando o médio, ex-Fabril, desferiu um remate colocado ao ângulo superior esquerdo, não dando hipóteses de defesa ao guardião Bernardo Sousa, culminando de forma espectacular numa boa jogada colectiva dos verdes e brancos.


Numa partida em que o conjunto do concelho do Seixal, treinado por Mário Moço, deu excelente réplica aos sadinos, o guarda-redes dos visitantes foi o principal responsável por a sua equipa ter perdido pela margem mínima. Decorria o minuto 82 quando o Vitória beneficiou de um penálti e teve possibilidade de chegar ao 2-9, mas o avançado Catarino permitiu da marca dos 11 metros a defesa de Bernardo Sousa.


Cova da Piedade impôs única derrota caseira


Os resultados em casa obtidos pelo opoente de domingo dos sadinos alertam para os perigos da deslocação. Dos sete êxitos somados pelo Paio Pires até ao momento seis foram alcançados no Vale D’Abelha, registo que serve de aviso para domingo. Dos nove jogos que realizou como turma visitada só o Cova da Piedade conseguiu os três pontos graças ao êxito, por 2-1, obtido a 22 de Dezembro.


Apesar do bom desempenho nas partidas travadas em sua casa – ganharam os dois últimos duelos aí travados aos CR Instrução e Melidense por inequívocos 4-1 e 3-0, respectivamente, o paio Pires chega ao jogo com os vitorianos depois de um mau resultado na ronda anterior. Em Alcácer do Sal, diante do União Futebol Clube dos Bairros Olival Queimado e São João, o emblema do Seixal foi derrotado, por 6-4.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -