Encontro da quinta jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional terminou com um nulo no marcador
A equipa de juvenis do Vitória Futebol Clube empatou na visita ao reduto do Benfica no final da manhã deste sábado, 31 de agosto, no Campo n.º 7 do Benfica Campus. O jogo, referente à quinta jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional, terminou com um nulo no marcador.
O empate a zeros no embate da quinta jornada permitiu aos setubalenses somarem o seu quinto jogo na competição sem conhecer o sabor da derrota (três vitórias e dois empates), seguindo isolado no segundo lugar (11 pontos) a dois de distância do líder Benfica.
Antes do apito inicial, foi cumprido um minuto de silêncio em memória dos militares da Guarda Nacional Republicana, que foram vítimas da queda de um helicóptero no Rio Douro.
Quanto à partida, o Benfica protagonizou várias oportunidades de golo na primeira parte, da autoria de Nilson Semedo, que, aos 2′ e aos 7′ atirou ao lado e por cima da baliza do Vitória FC, respetivamente, e aos 11′ cabeceou para a defesa atenta de Luís Alberto.
No minuto 13, Leonardo Lopes travou o intento a Rodrigo Rodrigues, sendo que a partir daí, coube às defesas de ambas as equipas mostrarem serviço, levando a que o nulo se mantivesse no marcador até ao final dos primeiros 45 minutos.
Na segunda metade da partida a história repetiu-se, mas desta feita sem perigos de maior. Os jovens comandados por Pedro Faria tiveram uma boa ocasião para inaugurar o marcador aos 59′, por Isaac Ferreira, mas o remate acabou por sair por cima da baliza. Já no período de compensação, aos 90’+7′, Afonso Pinto esteve perto de fazer um autogolo.
Para este encontro a equipa sadina fez-se alinhar com Luís Alberto, Isaac Santos, Rafael Piedade, Afonso Pinto, Duarte Rosa, Eugénio Bordiyanchuk, Afonso Mendes, Afonso Silva, Rodrigo Rodrigues, Tomás Galamba e Martim Pina.
No banco de suplentes, juntamente com o técnico João Nicolau, estiveram Santiago Neto, Tomás Pascoal, Santiago Guinot, Diogo Ricardo, Gabriel Paulino, que entrou aos 59 minutos para o lugar de Afonso Silva, Enzo Gomes, Gustavo Vicente, que rendeu Martim Pina aos 46 minutos, Afonso Galvão e Marco Pereira, que subiu ao relvado para o lugar de Afonso Mendes aos 59 minutos.
Quando ao conjunto encarnado, alinhou com Leonardo Lopes, Daniel Banjaqui, Rafael Quintas, Pedro Izbisciuc, José Neto, Miguel Galinho, Miguel Figueiredo, Tiago Rodrigues, Nilson Semedo, Isaac Ferreira e Anísio Cabral, tendo no seu banco de suplentes Ihor Kostenko, Dilan Neves , Ismael Dabo, Gil Neves, Guilherme Castro e António Ferreira.
Recorde-se que a equipa técnica de juvenis A (sub-17) tem João Nicolau, de 37 anos, como treinador principal. A acompanhar o técnico no plantel, que em vários escalões e funções entrou no departamento de Formação sadino em 2017/18, estão João Ramos (treinador adjunto), Marcelo Aleluia e Pedro Teixeira (analistas), Nuno Monteiro (treinador de guarda-redes) e Valter Trabulo (fisiologista).
Até ao final da primeira volta o emblema sadino tem encontros marcados com o Belenenses, a 15 de Setembro, uma deslocação ao terreno do Estoril, a 29 de Setembro, recebe o Sporting a 5 de Outubro e termina a primeira volta com uma deslocação ao reduto do Casa Pia, a 20 de Outubro. A segunda volta da competição (10.ª jornada) inicia-se a 27 de Outubro e termina a 11 de Janeiro (18.ª).
Escolinha de formação reabre esta terça-feira
Entretanto, a Escolinha de futebol do Vitória FC prepara-se para reabrir a actividade já esta terça-feira. O clube tem abertas inscrições para jovens atletas que pretendam ingressar no Vitória.
“Já podem tirar as chuteiras do armário, colocar as caneleiras e o equipamento de treino dentro do saco e confirmar com a secretaria o horário e o dia dos treinos”, explica o clube, acrescentando que os lugares na bancada do sintético N2 e nos bancos em frente ao “Maracanã do Estádio do Bonfim “já estão reservados, para que os encarregados de educação “possam ver as nossas Escolinhas na primeira fila, as fintas deles, os dribles, os passes, os remates colocados com golos fantásticos e as enormes defesas de sonho”.
Num comunicado nas redes sociais, o clube apela à inscrição dos mais jovens. “Se conheces algum menino nascido entre 2020 e 2014 que tenha uma energia inesgotável e que nem por um segundo largue a sua bola de futebol, este é o espaço certo para o inscreveres” E acrescenta: “temos treinos experimentais, sem qualquer custo, disponíveis para todos aqueles que gostem de praticar futebol. A nossa oferta abrange variadas idades e procuramos, para além de ensinar sobre o Desporto que nos apaixona, fomentar valores cívicos e morais de forma que as crianças de hoje se tornem melhores jovens do amanhã”, pode ler-se no texto publicado nas redes sociais.