Bis de Martim Vieira garante três pontos frente à Ac. Santarém, após derrota pesada em Alcochete
O Vitória FC triunfou sobre a Associação Académica de Santarém, neste domingo, por 3-2, numa partida a contar para a terceira jornada da Série B do Campeonato Nacional de Juniores C. À chegada para este jornada, o emblema sadino vinha de uma derrota pesada diante dos leões, mas a resposta dada em campo foi positiva, conseguindo os três pontos. No Campo do Olival, em Águas de Moura, o triunfo arrancado a ferros, arbitrado por Alexandre Sesifredo, teve Martim Vieira como o grande protagonista.
Com três jornadas disputadas o Vitória FC ocupa o sexto posto da tabela, estando em zona de disputa do play-off de manutenção. Nesta partida o conjunto vitoriano conseguiu o primeiro triunfo, após ter inaugurado o campeonato com um empate a uma bola na recepção ao Belenenses e uma derrota pesada, por 6-0, frente ao Sporting, em Alcochete.
Quando o marcador assinalava os seis minutos, Afonso Limão colocou o emblema do Sado na frente do encontro. No minuto seguinte foi a vez de Martim Vieira fazer o gosto ao pé, dilatando a vantagem do conjunto verde e branco para dois golos de vantagem.
A resposta encarnada da turma de Santarém surgiu pouco depois, sendo que aos 19 minutos Manuel Coelho reduziu a diferença no placard, deixando a turma orientada por Cláudio Madruga a um golo do empate.
Já na segunda parte, os pupilos de Diogo Salgueiro voltaram a investir no processo ofensivo, conseguindo alcançar o fundo das redes de Lucas Romagnoli pela terceira vez no encontro, com Martim Ribeiro a bisar. O marcador ficou fechado já na compensação, quando aos 80+4’ Daniel Santos reduziu a diferença para apenas um golo, mas já sem tempo para conseguir chegar ao empate.
Nesta partida o Vitória alinhou com Valentim Marques, David Agulhas, Dinis Santiago, Gonçalo Martins, Simão Figueiredo, Eduardo Jorge, Gonçalo Baptista, Martim Vieira, Simão Pereira, Vicente Contreiras e Afonso Limão.
Já no banco de suplentes, juntamente com o treinador Diogo Salgueiro, estiveram Pedro Pereira, José Jacob, Osvaldo Brito, Francisco Muxagata, Rafael Guerreiro, Santiago Silva, Afonso Carapinha, Rafael Gameiro e Miguel Pacheco.