Jovens reforços renovam ambição no Bonfim

Jovens reforços renovam ambição no Bonfim

Jovens reforços renovam ambição no Bonfim

||

Um guarda-redes brasileiro, um médio espanhol e um atacante italiano foram inscritos no último dia da janela de transferências de Janeiro. Trio quer ajudar equipa setubalense a atingir a meta traçada.

 

 

- PUB -

O Vitória FC conta com três novos jogadores para atacar as últimas 15 jornadas da edição 2019/20 da I Liga. O guarda-redes brasileiro Lucas Paes (ex-Louletano), o médio espanhol Tófol Montiel e o extremo italiano Mirko Antonucci (cedidos pela Fiorentina e Roma, respectivamente) representam mais opções para o treinador Julio Velázquez nas partidas que os setubalenses vão fazer até ao final da competição.

Nas primeiras declarações proferidas com a camisola vitoriana vestida, os três jogadores manifestaram a sua satisfação pela nova etapa que abraçaram em Setúbal. Recordamos agora as principais frases ditas pelos jovens atletas e publicada na página oficial do clube no final da passada semana.

O primeiro a chegar foi o italiano Mirko Antonucci, de 20 anos, que revelou o desejo de contribuir para a realização de uma boa temporada. “Quero ajudar este clube histórico do futebol português. É para isso que vou trabalhar, juntamente com os meus companheiros. Espero poder jogar, estar bem e ajudar a equipa a alcançar os seus objectivos”, disse o atleta cedido pela Roma até ao final da época.

- PUB -

Após uma cedência ao Pescara em 2018/19, onde contabilizou 21 jogos, o extremo transalpino realizou quatro jogos oficiais em 2019/20 sob o comando do treinador português Paulo Fonseca na equipa principal dos romanod. No Vitória pretende “jogar com maior regularidade”, de forma a “poder continuar a evoluir”, e promete “dar tudo” pelo emblema sadino.

Mirko Antonucci, que tem em Setúbal a companhia da namorada, fez questão de deixar uma mensagem aos adeptos. “Podem esperar um jogador empenhado, de equipa, e a fazer tudo para dar alegrias aos adeptos”, referiu, salientando as suas principais características. “Sou um jogador que dá sempre o máximo em campo, estou sempre disponível e tento fazer aquilo que o mister pede em prol do colectivo”.

 

- PUB -

 

Guardião Lucas Paes quer retribuir aposta

 

Na sexta-feira, último dia da janela de transferência de Janeiro, os responsáveis do clube inscreveram o guarda-redes Lucas Paes, oriundo do Louletanto, que assinou contrato válido até 2024. “Fico muito feliz e honrado de o Vitória ter apostado em mim e espero retribuir da melhor forma possível. Vou trabalhar para estar preparado quando o mister achar que devo ter oportunidade”.

Formado no São Paulo, o internacional sub-20 brasileiro, de 22 anos, estava desde o início da temporada ao serviço do conjunto de Loulé, emblema algarvio do Campeonato de Portugal em que realizou 21 partidas. O jogador promete dedicação máxima. “Comigo não vai faltar trabalho, empenho e dedicação a este símbolo. Honrar esta camisola será sempre a minha prioridade. Quero ajudar a equipa a atingir os seus objectivos e lutar por este clube grande, histórico e com enorme tradição no futebol português”.

Lucas Paes tem no currículo uma Taça Libertadores de sub-20, uma Taça do Brasil do mesmo escalão e um campeonato brasileiro de Aspirantes. No seu pensamento está sempre a ideia de evoluir, sublinha, dando conta da sua principal referência. “Procuro sempre aprender com os melhores, mas posso dizer que tenho uma enorme admiração pelo Rogério Ceni [ex-guardião do São Paulo e da selecção brasileira]. Foi meu treinador, ensinou-me bastante e vejo-o como um exemplo a seguir”.

 

Tófol Montiel revela “ambição de jogar com regularidade”

 

O último dos novos reforços a ser anunciado é também o mais novo dos três. O médio espanhol Tófol Montiel, de 19 anos, chega a Setúbal por empréstimo da Fiorentina e com metas bem definidas. “Venho com ambição de jogar com regularidade, pois sou jovem e, como todos nesta idade, preciso de jogar para continuar a evoluir. Esta é também uma grande oportunidade para crescer como futebolista e como pessoa. Estou encantado por vestir esta camisola”.

O jogador, que actuou assiduamente nos sub-20 do clube de Florença tendo o seu rendimento valendo-lhe a estreia na equipa principal, no passado mês de Agosto, na vitória (3-1) sobre o Monza em partida da Taça de Itália, apresentou-se aos vitorianos da seguinte forma. “Sou um jogador que gosta de ter bola e que está totalmente focado em ajudar este grande clube. Podem esperar muito empenho e trabalho”.

 

Operação Moreirense arranca no Bonfim

 

Entretanto, após a folga de ontem, o plantel regressa hoje, pelas 10:15 horas, ao Bonfim para dar início à preparação do embate de domingo, 15 horas, no reduto do Moreirense, a contar para a 20.ª jornada do campeonato. Após a goleada (4-0) sofrida sábado na recepção ao FC Porto, os setubalenses vão a jogo com o objectivo de reencontrar os triunfos frente a um adversário que chega ao jogo moralizado pelo êxito categórico (1-5) no reduto do Gil Vicente.

Com o objectivo de ter o máximo de apoio em Moreira de Cónegos, o Vitória oferece os ingressos do jogo aos primeiros adeptos que se inscreverem na gestão de sócios do Bonfim. A oferta é limitada à lotação do primeiro autocarro, cuja saída está agendada para as 08:30 horas de domingo unto ao estádio. O preço do transporte é de 15 euros e dará aos primeiros adeptos que se inscrevam direito ao ingresso gratuito.

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -