Equipa sadina está na terceira posição apenas a um ponto de distância dos dois primeiros, U. Leiria e Torreense
Um golo solitário marcado por José Varela no primeiro minuto da compensação pelo tempo perdido na primeira parte deu o triunfo ao Vitória Futebol Clube na partida que foi disputar em Alcochete, no Estádio Aurélio Pereira, com o Sporting B, a contar para a quarta jornada da Liga 3.
Esta foi a terceira vitória da equipa sadina, comandada por António Pereira, que ascendeu ao terceiro lugar da tabela classificativa com 9 pontos, menos um que U. Leiria e Torreense que ocupam os dois primeiros lugares.
Na primeira parte os lances de maior perigo aconteceram em lances de bola parada, o primeiro para o Sporting e logo a seguir para a equipa vitoriana que só não marcou porque Duarte Carvalho, defesa leonino, evitou mesmo em cima da linha de golo.
Quando decorria o primeiro minuto de compensação o Vitória marcou aquele que seria o único golo da partida por Varela que aproveitou um cruzamento efectuado do lado esquerdo para alvejar com êxito, de cabeça, a baliza leonina.
No regresso dos balneários, o Sporting entrou com vontade de minimizar a situação e alterar o rumo dos acontecimentos mas a equipa vitoriana jogando sempre muito concentrada não permitiu grandes ocasiões ao adversário, que só nos minutos finais esteve perto do golo.
O tempo foi-se esgotando e o resultado não sofreu alteração terminando desta forma o jogo com o triunfo que valeu mais três pontos aos vitorianos que na próxima jornada, a realizar no dia 2 de Outubro, recebem o União de Santarém no Estádio do Bonfim.
José Varela, avançado cabo-verdiano de 24 anos, chegou a Setúbal já com a época em curso, vindo do Vilafranquense, onde chegou a jogar na Taça da Liga. Realizou nesta partida com o Sporting o seu terceiro pela equipa sadina e marcou pela segunda vez. Antes havia feito o gosto ao pé na goleada (5-2) sobre o Oliveira do Hospital.