Futebolistas sem clube participam na iniciativa promovida pelo Sindicato dos Jogadores que decorre em Odivelas e cinco já foram contratados.
Leandro Cabral (ex-Monte da Caparica), Bruno Luz (ex-Amora), Eric Prazeres (ex-Vitória Futebol Clube), Gustavo Burity (ex-Cova da Piedade), Daniel Ferrão (ex-Cova da Piedade) e Daniel Gonçalves (ex-Amora), jogadores que na época passada representaram clubes da região, estão a participar na 20.ª edição do Estágio do Jogador, iniciativa organizada pelo Sindicato.
Bruno Luz, 33 anos, extremo, começou a época passada no Vitória FC de onde transitou para o Amora no mercado de Janeiro realizando 16 jogos na Liga 3, 10 pelos setubalenses e 6 pelos amorenses mas o seu percurso foi passado em grande parte pelo estrangeiro, em Inglaterra, Chipre, Israel, Roménia, Polónia e Eslováquia.
Leandro Cabral, 27 anos, extremo, no seu percurso de jogador representou também o Sesimbra, Escouralense, Fabril, Futebol Benfica, Pinhalnovense, Olímpico do Montijo, Atlético e Beira mar de Almada, entre outros. No Monte de Caparica foi utilizado em 31 jogos e marcou cinco golos.
Eric Prazeres, 29 anos, avançado, brasileiro, jogou na 1.ª Divisão da AF Setúbal pelo Vitória FC, onde marcou seis golos. Passou também pelo Barreirense, U. Santiago, Caldelas, Correlhã, Moitense, Palmelense e Águas de Moura.
Gustavo Burity, de 25 anos, médio, representou também o Pinhalnovense, U. Santarém, Sertanense, Olímpico do Montijo, Fornos de Algodres, Oeiras e Atlético.
Daniel Ferrão, médio, 20 anos, fez 34 jogos pela equipa B do Cova da Piedade e marcou cinco golos. Jogou também no Almada, Oriental, Sacavenense, Belenenses e Benfica.
Daniel Gonçalves, avançado de 21 anos foi utilizado uma vez na Liga 3 e realizou 30 jogos pela equipa B do Amora com 12 golos marcados e seis assistências. Antes do Amora representou Lusitano de Évora, C. Piedade, B SAD, Damaiense, Benfica e Algés.
Os treinos, para os futebolistas sem clube, têm decorrido de segunda a sexta-feira, entre as 10 e as 12 horas, no Campus do Jogador (junto ao Pavilhão Multiusos de Odivelas), e prolongam-se até ao dia 31 de Agosto, sendo as sessões de trabalho abertas ao público e à comunicação social.
Para além dos treinos estão previstas algumas acções de formação e a participação num torneio internacional a realizar nos dias 23 e 24 de Julho.
A equipa técnica é comandada por Nandinho e dela fazem parte também Rebelo e João Oliveira Pinto, do Sindicato dos Jogadores, e os treinadores de guarda-redes Hipólito João e Carlos Fernandes, (ex-internacional angolano). José Carlos é o coordenador da iniciativa.
Na passada sexta-feira a equipa fez o seu primeiro jogo contra o B SAD, sendo derrotada por 2-0.
Dos 37 jogadores que já passaram pelo estágio cinco foram contratados, um para a Eslovénia, outro para Chipre e os restantes para o Povoense, Mirandela e Serpa.
O próximo jogo da equipa do Estágio do Jogador está agendado para quarta-feira, 20 de Julho, às 10 horas, em Peniche, frente ao Vilafranquense, da II Liga.