João Nuno, que se mantém como treinador, vai trabalhar com um plantel bastante renovado.
O Grupo Desportivo Fabril continua a reforçar o seu plantel tendo em vista a sua participação no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. Neste momento, já foram apresentados 16 jogadores, sendo três da época passada, um que esteve inactivo e 12 aquisições. Quer isto dizer que a equipa se vai apresentar na nova época desportiva completamente renovada.
As renovações feitas dizem respeito a Tiago Simões, André Pimenta, Diogo Palma e Márcio Dieb que esteve parado na época anterior.
Os reforços são Fred Correia (ex-Sesimbra), André Amaral (ex-Barreirense), Rafael Bastos (ex-Moitense), Vasco Ramalho (ex-C. Piedade B), Diogo Vilela (ex-Alcochetense), Rodrigo Santos (ex-Belenenses, Sub-21), João Crespo (ex-Brejos de Azeitão), que já haviam sido anunciados e Vavá (ex-Moitense), Mário João (ex-Alta de Lisboa), Vasco Gonçalves (ex-Alfarim). Diogo Semedo (ex-Barreirense) e Janita (ex-Barreirense), que foram os últimos a chegar.
O avançado Vavá, de 28 anos, que na sua última época de júnior (2016/2017) representou o Desportivo Fabril, está de volta ao clube depois de três temporadas no Moitense e outra no Gafetense. Nas camadas jovens jogou também no CRI, Olímpico do Montijo e Barreirense.
Mário João, defesa, 22 anos, jogava no Alta de Lisboa para onde se transferiu do Cova da Piedade. Vestiu também a camisola do Almada, Atlético, Monte de Caparica e Pescadores da Caparica onde nasceu para o futebol.
Vasco Gonçalves, defesa, tem apenas 20 anos e na sua única época de sénior representou o Alfarim. Nos escalões de formação alinhou Estoril, Barreirense, C. Piedade, Belenenses, Benfica, Fabril e Brejos de Azeitão.
Diogo Semedo, médio, 21 anos, chega do Barreirense onde para além de duas épocas como sénior fez também duas como júnior. Antes representou o C. Piedade, Vitória FC e infantis do Barreirense que foi o seu primeiro clube.
Janita, defesa, tem 25 anos, 12 dos quais passados no Barreirense onde jogava desde a época de 2008/2009 mas o seu clube de origem é o Sporting Vinhense.
Resta acrescentar que estes e outros jogadores que se irão juntar serão orientados pelo treinador João Nuno, de 35 anos, que se mantém no clube, depois do bom trabalho realizado a época passada no Campeonato de Portugal.
Do plantel da época passada saíram José Miranda para o Benfica e Castelo Branco, Alexandre Barbas (Oeiras), Rodrigo Conceição e Diogo Batista (Grandolense), Nuno Sá (Loures), Daniel Oliveira (Pero Pinheiro), Daniel Júnior (Vila Real) e João Marreiros (Sintrense).