O União Futebol Clube Moitense, que terminou o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão em sétimo lugar, tem vindo a trabalhar no sentido de preparar atempadamente a nova época desportiva e, nesta altura, acaba de anunciar a renovação com a equipa técnica liderada pelo mister Hugo Ferreira, que integra também Paulo Machado, André Mira e Daniel Silva como adjuntos, com os dois últimos a desempenharem também as funções de analista e preparador físico, respectivamente.
Hugo Ferreira nos 15 jogos que orientou o Moitense (13 para o campeonato e dois para a taça) obteve sete vitórias, quatro empates e outras tantas derrotas.
No jogo de estreia a equipa, que vinha de uma série negativa de resultados, foi empatar à Baixa da Banheira no dérbi do concelho, seguiram-se depois três vitórias consecutivas sobre o Alfarim (fora), Palmela (casa) e Lagameças (fora), a eliminação na Taça AF Setúbal dos Pescadores da Caparica, no desempate por penaltis, em jogo realizado no Juncal Desportos.
No regresso do campeonato nova vitória, desta vez obtida sobre o Grandolense e depois a primeira derrota que aconteceu em Sines. Na jornada seguinte venceu o Amora “B” em casa e depois duas derrotas seguidas, no Juncal com o Alcochetense e em Cabanas com o Botafogo.
Nas meias-finais da Taça AF Setúbal impôs um empate no final do tempo regulamentar e do prolongamento no jogo que disputou com o Comércio Indústria no Campo da Bela Vista, sendo depois eliminado no desempate por penaltis.
E na fase derradeira do campeonato duas vitórias, uma sobre os Pescadores e outra sobre o CO Montijo (na última jornada), uma derrota em Setúbal com o Comércio Indústria e um empate com a equipa “B” do Vitória Futebol Clube.
Segundo o director desportivo Edgar Bernardo, “a maior parte do plantel para a próxima época desportiva já está fechado, faltando resolver apenas algumas situações pontuais que têm a ver com jogadores do clube e com jogadores de outra proveniência. O regresso ao trabalho para a realização da pré-época acontecerá no decorrer do mês de Agosto”.