O Pavilhão Municipal José Afonso entrou em obras, inadiáveis e prolongadas que afectam de forma muito acentuada a atividade do Hóquei Clube Patinagem de Grândola que esta época vai tentar o regresso à 2.ª Divisão Nacional e o campeonato de Sub-23.
Após prolongadas conversações entre clubes e autarquias foi possível estabelecer um acordo com a Câmara Municipal de Alcácer do Sal e com o Atlético Clube Alcacerense para utilizar como “sua casa” o pavilhão daquela cidade vizinha.
“Mesmo sabendo que teremos de fazer um enorme esforço, para nos deslocarmos todas as noites e a horas tardias, pela nossa ambição de subida à segunda divisão e da expetativa no Nacional de sub 23, não podíamos cruzar os braços”, referiu a propósito o clube que realçou a “enorme colaboração do ACA [secção de Patinagem Artística], em especial na pessoa do mister Luís Gonçalves, e do Município de Alcácer do Sal, em particular da senhora vereadora Helena Guerreiro, para que fosse possível conciliar as nossas necessidades e especificidades, com os atuais praticantes e munícipes que utilizam o Pavilhão Municipal de Alcácer do Sal, diariamente”.
“Queremos ser uma mais-valia para Alcácer do Sal, queremos acrescentar algo mais a quem nos recebe de braços abertos, e temos a certeza que tudo foi acautelado para que ninguém saia prejudicado com a nossa presença, antes pelo contrário.
Temos um prazer enorme em jogar na vossa terra, no vosso pavilhão, de honrar e levar mais longe o nome da vossa terra, como se nossa fosse também”, acrescenta o HCPG que termina a comunicação com a seguinte mensagem.
“Podem contar que a “amarela e preta” do HCPG leva 2 concelhos no coração rumo a um único sonho: Ser maior! Se no chão do vosso pavilhão iremos suar e chorar, será no chão do vosso pavilhão que esperamos sorrir e vencer. Convosco”.