“Heliardo tem perfil de capitão de equipa e é muito mais do que mostra dentro do campo”

“Heliardo tem perfil de capitão de equipa e é muito mais do que mostra dentro do campo”

“Heliardo tem perfil de capitão de equipa e é muito mais do que mostra dentro do campo”

Após debelar lesão, jogador estreou-se a marcar pelos sadinos na goleada ao Barreirense

 

 

- PUB -

Quase três meses depois de ter sido anunciado como reforço, o avançado Heliardo estreou-se no domingo a marcar com a camisola do Vitória. Um pontapé portentoso de primeira com o pé esquerdo, após assistência de Tiago Nascimento, fechou as contas da goleada (4-0) aplicada ao Barreirense. No Bonfim, todos esperam que este seja o primeiro golo de muitos que o brasileiro vai fazer ao serviço dos sadinos.

Quando no passado dia 22 de Agosto foi anunciada a aquisição do atacante, de 31 anos, o treinador José Pedro sabia quais as mais-valias que o atleta poderia representar no plantel. “Identificámo-lo e quisemos que fosse mais uma opção para nos ajudar. Pela sua estatura e pelo seu percurso, é um jogador de referência na frente. Poucos avançados conseguem fazer golos deste nível”, disse em alusão ao golaço apontado pelo atacante no Estádio do Bonfim.

Além das qualidades que mostra ter em campo, o timoneiro dos setubalenses não descura as características que Heliardo tem fora das quatro linhas. “Não é um elemento só importante pelo que nos dá dentro do campo, mas também pela influência que tem no balneário. É daqueles jogadores que os treinadores gostam de ter, jogando ou não. Tem sempre uma aura muito positiva e transmite essa força nos treinos a todo o grupo de trabalho”.

- PUB -

Não menos importante pare José Pedro é o facto de o brasileiro ser um líder nato que se evidencia pelas qualidade humanas. “Do meu ponto de vista, tem perfil de capitão de equipa e é muito mais do que mostra dentro do campo. Essa é a parte mais importante, mas também me interessa muito a componente humana que o Heliardo tem. No balneário dá-nos muito também”, sublinha o líder da equipa que joga domingo (15 horas) na casa do Juventude de Évora.

O treinador não esconde a satisfação por o clube ter ido buscar o atleta que chegou a Portugal em 2016 para jogar no Tondela, que disputava a 1.ª Liga, e na temporada passada representou o Penafiel embora não tenha disputado qualquer jogo oficial pelo conjunto duriense na 2.ª Liga. “Foi muito termos conseguido ir buscá-lo. Pode ajudar-nos em situações menos positivas que possamos ter no jogo, ajudando-nos com a sua capacidade de finalização”.

José Pedro não tem dúvidas de que só os problemas físicos impediram Heliardo de dar nas vistas no Vitória mais cedo. “Chegou ao clube condicionado e essa lesão levou-nos a ter de recuperá-lo fisicamente para estar apto o mais rapidamente possível. Foi paciente e voltou a jogar, depois ressentiu-se num jogo-treino e tivemos de gerir a situação com pinças até ao Sintrense”, explicou o técnico.

- PUB -

Em relação ao futuro, o treinador acredita que o avançado vai ser, tal como os seus colegas de posição, fulcral no desempenho da equipa e no cumprimento dos objectivos definidos. “No campo, tal como os outros avançados, Zequinha, Tuga e Catarino, esperamos que tenha mais oportunidades de concretizar quando são servidos pelos colegas”, disse após o encontro de domingo com o Barreirense.

 

“Espero estar livre de lesões para ajudar o Vitória”

 

No final do encontro, em declarações ao Instagram do clube, Heliardo confessou a sua alegria pelo primeiro golo marcado ao serviço dos setubalenses, depois do período complicado que viveu devido a lesões. “Sinto-me muito feliz e agradeço a Deus. Vivi um período muito complicado. Voltei a jogar e depois tive outra lesão, momentos que são muito difíceis na vida dos jogadores”.

Sobre o encontro com o Barreirense, o avançado considera que o resultado reflecte o domínio que a equipa teve no jogo. Fomos intensos desde o início do jogo. O ‘mister’ salientou a importância de começarmos bem. Os golos começaram a surgir e a equipa soltou-se mais. Fico feliz pela partida e desejo que continuemos a melhorar e a fazer mais jogos assim”, vincou o brasileiro.

Heliardo fez questão de agradecer a todos os que o ajudaram nos últimos meses. “Fico emocionado porque a minha esposa veio ver o jogo ao estádio e está comigo a batalhar todos os dias para sermos felizes. Agradeço também ao ‘mister’ pela oportunidade e aos jogadores que têm sido incríveis comigo desde que cheguei. Espero estar livre de lesões para estar cada vez melhor e poder ajudar o Vitória”.

Recorde-se que depois de ter ingressado no Tondela em 2016/17, época em que que fez 16 jogos marcou dois golos, Heliardo conseguiu na temporada seguinte, ainda no emblema beirão, voltar a  marcar dois golos, mas em 25 jogos. A melhor época em Portugal aconteceu em 2021/22, quando foi cedido pelo Arouca – clube em que jogo em 2018/19 e 2019/20 – ao Varzim  e marcou 10 golos em 32 partidas, evidenciando a sua importância como goleador.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -