Tem apenas 20 anos, deu os primeiros passos no CDR Fogueteiro, representou o Arrentela, Benfica, Belenenses, Aves, V. Guimarães e agora ingressou no Leixões.
O Clube Desportivo e Recreativo do Fogueteiro está orgulhoso de ver um jovem, que começou a praticar futebol no torneio por si organizado, estar a singrar no futebol nacional. Trata-se de Tiago Silva que representava o Vitória Sport Clube e agora assinou pelo Leixões, equipa da cidade de Matosinhos, que disputa o Campeonato da II Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
Tiago Silva, natural do Seixal, vai preencher um lugar de guarda-redes no plantel principal do Leixões Sport Club, depois de ter passado pelo Clube Desportivo e Recreativo do Fogueteiro – onde começou a jogar futebol/futsal na posição de guarda-redes, Atlético Clube da Arrentela (primeiro clube formação federado), Sport Lisboa e Benfica, Clube de Futebol “Os Belenenses”, Clube Desportivo das Aves e Vitória Sport Clube (Guimarães).
Tiago Silva, que se iniciou no futebol federado em 2009, conta no seu curriculum desportivo com vários títulos distritais nos escalões de formação e é internacional pelas selecções jovens de futebol. Aos vinte anos, tem na época de 2018/19, o melhor registo em termos desportivos, com um total de 39 jogos ao serviço do V. Guimarães, em três escalões distintos, juniores (5), Sub-23 (33) e equipa B (1).
Tiago Silva, neto do sócio n.º 1 do clube, vestiu as cores do Clube Desportivo e Recreativo do Fogueteiro no III Torneio Futebol Juvenil Indoor 4×4, em 2007, pela equipa de Infantis.
Resumindo, o Clube Desportivo e Recreativo do Fogueteiro participou na formação do atleta. “Podemos ser pequenos na dimensão mas devemos e podemos ser grandes nos valores e na ambição”, referem com grande satisfação os dirigentes do clube localizado na freguesia de Amora.