Grupo de sócios inicia campanha de apoio financeiro ao Vitória FC

Grupo de sócios inicia campanha de apoio financeiro ao Vitória FC

Grupo de sócios inicia campanha de apoio financeiro ao Vitória FC

Fernando Cercas, Paulo Carlos, Diogo Carlos, João Sorribas, Conceição Cercas, Fernando Gomes e Rosália Cruz, sócios do Vitória Futebol Clube, deram ao final da tarde de terça-feira início à campanha ‘Força Vitória’, que pretende angariar verbas para apoiar o emblema setubalense para fazer face às dificuldades financeiras.

Na Gestão de Sócios, os sete vitorianos, que foram recebidos por Carlos Silva, ex-presidente da direcção que foi agora designado líder da Comissão de Gestão, pretendem que o movimento em que deram o pontapé de saída possa crescer e ter a maior adesão possível entre todos aqueles que gostam do Vitória, como explicou Fernando Cercas, porta-voz do grupo a O SETUBALENSE.

- PUB -

“A pretensão do movimento ‘Força Vitória’ é procurar que a maior quantidade de sócios possível se junte a nós para ajudar o clube numa altura em que vive dias difíceis. O Vitória, que tantas alegrias deu aos seus adeptos ao longo da sua história, precisa mais do que nunca de ajuda. As pessoas que aqui estão e deram o seu contributo esperam apenas que este seja o pontapé de saída e que muitos mais se possam juntar a nós para ajudar o Vitória”, disse.

Fernando Cercas, impulsionador da iniciativa, explicou de que forma poder os interessados aderir. “Devem dirigir-se à Gestão de Sócios e fazer o seu donativo. O valor mínimo que estabelecemos é de 20 euros, mas quem quiser pode dar mais. Podem também fazê-lo na bilheteira do estádio e recebem um comprovativo de pagamento, como o que nos deram aqui, para todos os sócios saibam o valor das doações feitas. Dessa forma, sabemos o valor que é apurado semanalmente, tendo em mente onde podemos chegar”.

Ao nosso jornal, o associado, que juntamente com os outros doadores angariaram 160 euros, explicou qual a meta que pretendem atingir. “O Vitória tem neste momento cerca de cinco mil sócios pagantes, se todos fizerem o seu donativo chegamos aos 100 mil euros. É esse o montante que temos em mente, sabendo que podem alguns contribuir com mais de 20 euros como aconteceu hoje em que uma sócia contribuiu com 40 euros”.

- PUB -

Questionado sobre se a campanha também é destinada a não sócios, Fernando Cercas foi peremptório. “Este movimento é para sócios e não sócios, é um movimento para tentarmos ajudar o Vitória ao máximo que pudermos. Setubalenses, sócios, amigos e simpatizantes do Vitória, todo o apoio é bem-vindo”, vincou depois de ter feito o seu donativo na Gestão de Sócios.

Carlos Silva: “valor apurado será muito bem-vindo”

O agora presidente da Comissão de Gestão do Vitória, Carlos Silva, fez questão de estar presente no momento em que os sete sócios entregaram os seus donativos ao clube. “Enche-me de satisfação como vitoriano. Acho que o Vitória deve ser isto, pelas dificuldades que o Vitória tem, o Vitória sempre esteve aberto a estas iniciativas. É com muito agrado que eu recebo esta iniciativa como Presidente da Comissão de Gestão”.

- PUB -

O dirigente, que exerceu até há pouco tempo o cargo de líder da direcção, deixou uma palavra de agradecimento aos que conceberam e abraçaram o movimento. “É sinal que ainda existem sócios que estão pelo Vitória, e claramente que isto é muito útil. Espero que tenha o resultado que o senhor Fernando Cercas e os outros dinamizadores preconizam para que a campanha seja uma mais-valia para o Vitória”.

O Vitória tem em Dezembro o primeiro plano de pagamento do PIRE (Plano de Recuperação). Questionado sobre se o valor que venha a ser apurado pode ser utilizado para fazer face ao plano de pagamento, Carlos Silva admite essa possibilidade. “Se o Vitória não conseguir encontrar uma solução até o final Dezembro, este valor será sempre bem-vindo para poder ajudar a pagar a prestação no final do próximo mês”.

E acrescenta: “A intenção é que o Vitória até lá possa encontrar aqui uma solução, que terá de passar sempre pela ratificação e pela aprovação da Assembleia Geral do Vitória, que terá de ser feita. No entanto, se não for possível, com certeza que isto será uma mais-valia e poderá dar aqui um apoio significativo ao Vitória no pagamento da primeira prestação”.

Duelo com Trafaria no domingo (15h30)

Depois da goleada (9-0) aplicada na casa do Barreirense B, o Vitória defronta domingo, 15h30, no Estádio do Bonfim, o Trafaria, último classificado da 2.ª divisão distrital da Associação de Futebol de Setúbal. Frente ao conjunto do concelho de Almada, os comandados de Paulo Martins não equacionam outro desfecho que não a vitória de forma a manter a vantagem para o Lagameças, que segue na 2.ª posição da tabela com 21 pontos, apenas um atrás dos sadinos. Na ronda seguinte, a 8 de Dezembro, os dois primeiros classificados medem forças no campo Adelino Cais Esteves, em Lagameças.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -