O grande destaque da 15.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão vai para o Grandolense não só pela vitória obtida sobre o Cova da Piedade mas também pela subida ao terceiro lugar da tabela classificativa. Alexandre Batista, Tiago Louro e Ricky foram os marcadores dos golos que deram a vitória à equipa comandada por Nuno Pinto.
O Vitória FC, que se deslocou ao Estádio Alfredo da Silva, cumpriu a sua missão mas o triunfo não foi tão fácil como parece devido à postura da equipa do Lavradio que desperdiçou uma grande penalidade, aos 39 minutos. O Vitória só conseguiu chegar ao golo na cobrança de um penalti por Leo Chão (80’) e confirmou a conquista dos três pontos já em tempo de compensação (90+6’), por Zé Mário. De referir que, na sequência do penalti, o Fabril ficou reduzido a 10 unidades por expulsão do guardião Petterson (81’).
O Olímpico do Montijo, que segue em segundo lugar, recebeu e venceu os Pescadores da Caparica por 1-0, com um golo de João Caminata marcado ainda no decorrer da primeira parte.
O Barreirense, que se deslocou a Santiago do Cacém, não conseguiu melhor que um empate. A equipa do Barreiro marcou logo no primeiro minuto e foi para o intervalo a vencer por 1-0. Na segunda parte (50’) consentiu a igualdade, mais tarde voltou a adiantar-se no marcador mas a cerca de 10 minutos do fim o U. Santiago estabeleceu o empate (2-2), que foi o resultado final.
No dérbi disputado em Alfarim, a equipa local levou a melhor sobre o Sesimbra vencendo por 1-0 com um golo de Manuel Ezequiel marcado já no decorrer da segunda parte; o Moitense venceu o Almada em jogo disputado no Campo da Boa Hora, em Arrentela, que funcionou como casa emprestada dos almadenses; e, nos dois jogos que faltam registaram-se dois empates, o Amora “B” esteve em vantagem mas os vascaínos conseguiram igualar e no Campo do Cassapo, também houve divisão de pontos entre Charneca de Caparica e Palmelense.
Resultados: Desportivo Fabril 0 Vitória FC 2; U. Santiago 2 Barreirense 2; V. Gama 1 Amora “B” 1; Alfarim 1 Sesimbra 0; Charneca Caparica 2 Palmelense 2; CO Montijo 1 Pescadores 0; Almada 1 Moitense 3; Grandolense 3 C. Piedade 0.
Classificação: 1.º lugar, Vitória FC, 39 pontos; 2.º lugar, CO Montijo, 34 pontos; 3.º lugar, Grandolense e Moitense, 27 pontos; 5.º lugar, Barreirense, 26 pontos; 6.º lugar, Sesimbra, 24 pontos; 7.º lugar, U. Santiago (menos um jogo), 22 pontos; 8.º lugar, Palmelense, 19 pontos; 9.º lugar, Alfarim e Vasco da Gama, 18 pontos; 11.º lugar, C. Piedade (menos um jogo), 17 pontos; 12.º lugar, Charneca de Caparica (menos um jogo), 16 pontos; 13.º lugar, Amora (menos um jogo), 14 pontos; 14.º lugar, Pescadores, 13 pontos; 15.º lugar, Desportivo Fabril, 12 pontos; 16.º lugar, Almada, 6 pontos.
Primeiros ganharam todos na 2.ª Divisão
Na 2.ª divisão a maior surpresa foi causada pelo Arrentela, que foi a Alhos Vedros vencer o CRI, que não perdia à três jornadas. Nesta série, no jogo mais aguardado, o Seixal, que chegou a estar a ganhar por 3-0, venceu pela diferença mínima, tal como aconteceu na receção do Zambujalense ao Paio Pires, do Quinta do Conde ao Trafaria e na visita do Vinhense ao Samouco.
Na Série “A” o resultado que mais sobressai é a vitória do Melidense em Setúbal no jogo que disputou com o Comércio Indústria “B”. Lagameças e Pinhalnovense, com maior ou menor dificuldade, também venceram e na frente da tabela classificativa tudo ficou na mesma.
Resultados (14.ª jornada) – Série “A”: Pinhalnovense 4 Alcacerense 2; Lagameças 1 Afonsoeirense 0; Comércio Indústria 0 Melidense 2; Bairro do Olival 1 Quintajense 1.
Classificação: 1.º lugar, Lagameças, 35 pontos; 2.º lugar, Pinhalnovense, 33 pontos; 3.º lugar, Melidense (menos um jogo), 30 pontos.
Série “B”: Samouquense 0 Vinhense 1; CRI 0 Arrentela 1; Zambujalense 3 Paio Pires 2; Quinta do Conde 1 Trafaria 0; Seixal 3 Banheirense 2.
Classificação: 1.º lugar, Seixal, 34 pontos; 2.º lugar, Zambujalense, 30 pontos; 3.º lugar, Vinhense, 27 pontos.