Golos de Miguel Rosa e Ayrton valem triunfo do Vitória FC no teste com Alfarim

Golos de Miguel Rosa e Ayrton valem triunfo do Vitória FC no teste com Alfarim

Golos de Miguel Rosa e Ayrton valem triunfo do Vitória FC no teste com Alfarim

A equipa principal de futebol masculino do Vitória, que vai esta época participar no Campeonato Distrital de seniores da 2.ª divisão da Associação de Futebol de Setúbal, venceu no sábado o GD Alfarim, por 2-0 em jogo de preparação realizado no Estádio do Bonfim. O médio Miguel Rosa e avançado Ayrton, ambos na segunda parte do encontro, foram os autores dos golos sadinos.

O teste realizado pelos comandados de Paulo Martins teve como objectivo melhorar o entrosamento da equipa que fará o seu primeiro jogo oficial a 6 de Outubro (15:30 horas), dia em que, a contar para a jornada inaugural da prova, defronta o Samouquense. Na semana e meia que resta até à estreia, os vitorianos ainda deverão realizar novo ensaio de forma a melhorar os índices físicos e afinar a estratégia a utilizar no Estádio Municipal do Samouco.

- PUB -

Apesar de levar pouco mais de duas semanas de trabalho, o conjunto setubalense deixou bons indicadores diante do Alfarim, clube que vai disputar a 1.ª Divisão da AF Setúbal, prova em que se estreia, também a 6 de Outubro, diante do vizinho GD Sesimbra. No Bonfim, o timoneiro dos sadinos teve a oportunidade de ver em acção todos os jogadores aptos que compõem o plantel.

A fazer diferença no desfecho do encontro estiveram duas das caras novas do grupo de trabalho. Miguel Rosa, que chegou ao Bonfim proveniente do Sintrense, foi, já depois do intervalo, o marcador do 1-0. O golo trouxe confiança aos jogadores verdes e brancos que ampliaram para 2-0 por intermédio do atacante Ayrton, que chega a Setúbal depois de ter envergado a camisola do Pinhalnovense.

Dos nomes que compõem o grupo orientado por Paulo Martins, o médio Miguel Rosa é claramente o mais sonante. Aos 35 anos de idade, o atleta, que na temporada anterior representou o Sintrense no Campeonato de Portugal e fez a sua formação no Benfica, contabiliza, por exemplo, mais de uma centena de partidas oficiais no escalão principal e várias internacionalizações pela camadas jovens.

- PUB -

Além das várias temporadas que passou na ‘cantera’ benfiquista, o agora médio dos sadinos foi nos seus primeiros anos como futebolistas sénior cedido pelas águias ao Estoril-Praia, Carregado e Belenenses. Em 2012/13 regressou ao clube de origem para actuar pelo Benfica B (17 golos em 41 jogos), tendo inclusivamente sido várias vezes chamado aos trabalhos da equipa principal então treinada por Jorge Jesus.

Já desvinculado do Benfica, Miguel Rosa rumou em definitivo ao Restelo para representar o Belenenses entre 2013 e 2017. À excepção dos azuis, a ligação mais duradoura que o atleta teve com um clube enquanto sénior aconteceu no Estádio Municipal José Martins Vieira, casa do Cova da Piedade em que foi uma das principais referências da equipa entre 2018 e 2021. Em 2021/22, o médio rumou à Reboleira para vestir a camisola do Estrela da Amadora na 2.ª Liga, experiência que antecedeu a sua transferência para o Sintrense.

Mais modesto é o currículo de Ayrton, avançado, de 29 anos, que também ‘facturou’ no jogo de preparação frente ao Alfarim. O atleta nascido em Angola chegou ao Bonfim depois de em 2023/24 ter dividido a temporada entre o Pinhalnovense (quatro golos em oito jogos) e o Oriental Dragon (dois golos em seus jogos). Antes, em 2022/23, naquela que foi de longe a sua melhor época, o atleta foi autor de 23 golos em 29 partidas pelo Pinhalnovense.

- PUB -

De acordo com os dados a que tivemos acesso, o percurso de Ayrton no futebol começou já depois dos 20 anos quando, em 2015/16, esteve ao serviço do Juventude Sarilhense. Seguiram-se o Montargilense, Águias Negras, Lagameças, Alcacerense, Botafogo e Palmelense, além dos já mencionados Pinhalnovense e Oriental Dragon. No Bonfim, o luso-angolano está determinado a ajudar o clube a atingir os seus objectivos.

Recorde-se que até ao momento foram anunciados pelo clube 15 reforços. Os últimos nomes conhecidos foram Rafael Cabrita (ex-Águas de Moura), André Pimenta (ex-Fabril) e Nuno Borges (ex-Coruchense), trio que se junta aos 12 atletas que já antes tinham sido oficializados: Francisco Pardana (ex-Barreirense); Defesas: Fábio Delgado (Oriental Dragon), Tiago Nunes (Comércio e Indústria), Diogo Martins (Vitória), Guilherme Santos (Vitória) e Heta (Olímpico do Montijo); Médios: Miguel Rosa (Sintrense) e China (Fontinhas); Avançados: Pedro Catarino (Vitória), Francisco Gomes (Vitória B), Diogo Ferreira (Charneca da Caparica) e Ayrton (Pinhalnovense).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -