20 Maio 2024, Segunda-feira

- PUB -
Golo de Pedro Catarino decisivo para empate do Vitória B em Lagameças

Golo de Pedro Catarino decisivo para empate do Vitória B em Lagameças

Golo de Pedro Catarino decisivo para empate do Vitória B em Lagameças

Guardião Yee Sun Ng e defesa Diogo Martins, do equipa principal, também foram titulares

 

Três jogadores que integram o plantel principal de futebol masculino do Vitória deram no domingo o contributo à equipa B dos sadinos no empate (2-2) diante do Lagameças. O guarda-redes Yee Sun Ng, o defesa Diogo Martins e o avançado Pedro Catarino foram titulares na partida da 3.ª jornada da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal (AFS), acabando o atacante por apontar um dos golos do encontro.

Apesar de fazer parte do plantel que disputa o Campeonato de Portugal, o jogador, de 23 anos, que chegou esta temporada ao Bonfim oriundo do Comércio e Indústria, tem-se dividido entre a equipa principal e os bês. Às ordens de José Pedro, o avançado alinhou apenas cinco no duelo com o Moncarapachense, enquanto no campeonato distrital já defrontou o U. Banheirense (0-0) e o Lagameças (2-2).

A paragem da equipa principal nas provas oficiais, devido aos compromissos das Selecções, permite a rodagem dos jogadores que transitam para os bês, permitindo tanto à equipa treinada por Diogo Tavares como aos atletas tirar partido da situação. Por um lado, os jogadores mantêm-se em contexto de competição e, por outro, acrescentam qualidade ao jovem plantel que participa na 1.ª Divisão da AFS.

Além de Pedro Catarino, que ainda na primeira parte fez a igualdade (1-1) com que se atingiu o intervalo em Lagameças, Yee Sun Ng, guarda-redes de Hong Kong, de 20 anos, que na época anterior representou os juniores da BSAD, teve a oportunidade de se estrear ao serviço dos vitorianos. Tapado por Riccardo Galli e Tiago Neto no plantel liderado por José Pedro, o jovem guardião asiático tem no Vitória B um espaço para evoluir, enquanto a sua vez não chega.

Quem também foi titular no campo Adelino Cais Esteves foi Diogo Martins, defesa de 22 anos, que já tinha antes actuado pelos bês no triunfo (2-1) sobre o Alfarim. Ainda sem qualquer minuto no Campeonato de Portugal 2023/24, o jogador formado na cantera sadina já se sentou em alguns jogos no banco de suplentes da equipa principal onde continua a fazer tudo para voltar a actuar.

Em 2020/21 e 20212/22, respectivamente, no Campeonato de Portugal e na Liga 3, Diogo Martins já tinha envergado a camisola principal dos verdes e brancos. Além de ter efectuado nove jogos na época de estreia e oito na seguinte, o defesa também se estreou nos golos ao marcar um na goleada (1-5) no reduto do Aljustrelense, em partida da 11.ª jornada da competição.

Yee Sun Ng, Diogo Martins e Pedro Catarino ajudaram o Vitória B a regressar das Lagameças com um ponto na bagagem. Do lado dos setubalenses quem também ‘facturou’ no encontro foi Diogo Baião, avançado que pouco depois do reatamento (50 minutos) operou a reviravolta no jogo em que Miguel Gonçalves tinha inaugurado o marcador aos 29 minutos e estabeleceu o 2-2 final para os anfitriões aos 59.

Na próxima jornada do campeonato, o emblema sadino, actual 6.º classificado da tabela com cinco pontos, vai medir forças com o Vasco da Gama de Sines, que segue na 12.ª posição com apenas um ponto. Na partida agendada para domingo (15:30 horas), no Campo do Olival, em Águas de Moura, os verdes e brancos, que somam um triunfo e dois empates na prova, vão tentar manter a invencibilidade, enquanto os alentejanos, com um empate de duas derrotas, procuram estrear-se a ganhar no campeonato 2023/24.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -