Goleada ao Barreirense consolida liderança sadina no campeonato

Goleada ao Barreirense consolida liderança sadina no campeonato

Goleada ao Barreirense consolida liderança sadina no campeonato

Zequinha, Daniel Carvalho, Diogo Sequeira e Heliardo foram os autores dos golos

 

O Vitória goleou domingo o Barreirense, por 4-0, em partida da 9.ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal, prova em que os sadinos – com mais um jogo disputado – consolidaram o primeiro lugar, aumentando a distância para os perseguidores Moncarapachense e Lusitano de Évora, que empataram (0-0) no Algarve. Zequinha e Daniel Carvalho, ambos na primeira parte, e Diogo Sequeira e Heliardo, no segundo tempo foram os marcadores de serviço no encontro realizado no Estádio do Bonfim.

- PUB -

Quatro dias depois de ter ido à casa do Sintrense empatar (1-1), o treinador José Pedro decidiu apostar no mesmo onze que tinha alinhado em Sintra. Tiago Neto, Joel Monteiro, Lourenço Henriques, Tiago Duque, Gonçalo Maria, António Montez, Mauro Antunes, Caleb, Daniel Carvalho, Diogo Sequeira e Zequinha foram os homens que tinham por missão travar o moralizado Barreirense que se apresentou em Setúbal depois de ter goleado o Oriental (0-4).

Com o objectivo de surpreender na casa do líder da prova, o treinador Gonçalo Cruz fez alinhar Pardana, Diogo Lopes, João Soares, Sénica, Marcos Raposo, Rodrigo Antunes, Mauro Andrade, Tiago Picado, Diogo Lobo, Ricardo Filho e Cajó Conceição, jogadores que muito cedo começaram a sentir a pressão dos sadinos que se instalaram desde o apito inicial no seu meio-campo ofensivo.

Antes dos 10 minutos do encontro, os setubalenses colocaram em sobressalto a defesa alvi-rubra em duas ocasiões. Logo ao minuto quatro, Joel Monteiro tirou um cruzamento da direita para Mauro Antunes que rematou com perigo ao lado do poste esquerdo. Pouco depois foia a vez de Gonçalo Maria surgir ao segundo poste a cabecear à malha lateral, após um cruzamento de Diogo Sequeira desde o flanco direito.

- PUB -

Apesar de dominarem por completo o Barreirense, o Vitória era inconsequente nas oportunidades que criava. Muitas vezes, os jogadores tinham parcimónia no remate quando chegavam a zonas de finalização, exemplo disso mesmo aconteceu aos 14 minutos quando vários jogadores tiveram a possibilidade de visar a baliza e não o fizeram para insatisfação dos adeptos.

Aos 26 minutos, Diogo Sequeira mostrou aos colegas o que fazer quando surgiam já no interior da área. Naquela que foi a melhor oportunidade até então, o jovem atacante, que lidera a lista de melhores marcadores da equipa (quatro golos), quase aproveitou uma sobra para marcar quando, junto ao segundo poste, rematou para defesa de Pardana, que evitou o primeiro golo no Bonfim.

 

- PUB -

Golos materializam ascendente vitoriano

 

O lance foi o pronúncio para o que acabaria ao 38.º minuto do jogo, momento em que os sadinos inauguraram o marcador por intermédio do capitão Zequinha. Num golo de belo efeito, em que o avançado mostrou o seu faro pelo golo na forma como recebeu a bola de Mauro Antunes e rematou cruzado e colcado para o 1-0, não dando hipóteses de defesa a Pardana que bem se esticou, mas não impediu o primeiro momento de alegria no estádio.

O golo empolgou os verdes e brancos que beneficiaram da subida do Barreirense no terreno para explorar mais os espaços concedidos junto da área. Num desses lances, aos 43 minutos, num contra-ataque rápido conduzido por Diogo Sequeira na direita, Zequinha foi assistido no miolo da área e rematou à trave da baliza, perdendo-se uma excelente oportunidade para ampliar a vantagem antes do intervalo.

Quem não quis que a equipa recolhesse aos balneários a ganhar por 1-0 foi Daniel Carvalho, que, aos 45 minutos, tirou um coelho da cartola ao colocar a bola na gaveta num remate que entra junto do ângulo superior esquerdo da baliza de Pardana, que nada pôde fazer para evitar o 2-0 do médio, de 19 anos, que fixou o intervalo com que se atingiu o final do primeiro tempo.

Já sem Gonçalo Maria em jogo (defesa-esquerdo lesionou-se e foi substituído por Ézio Pinto, aos 50 minutos), o Vitória viu o Barreirense esboçar uma reacção após o reatamento, chegando a visar a baliza, aos 51 minutos, num remate Mauro Andrade à figura do guarda-redes Tiago Neto. A oportunidade não chegou para assustar os sadinos que conseguiram chegar ao 3-0, aos 59 minutos, por Diogo Sequeira que, depois de ser desmarcado por um colega, correu com a bola na direcção da baliza e colocou-a fora do alcance de Pardana.

Os sadinos não tiveram problemas em gerir a vantagem confortável que tinham construído antes da hora de jogo. Não obstante a subida no terreno dos alvi-rubros, que procuravam chegar ao tento de honra, as melhores ocasiões de golo continuaram a ser dos anfitriões, que quase chegaram ao 4-0 num lance protagonizado, aos 83 minutos, por Tiago Nascimento e Heliardo, que tinham entrado em campo no decorrer da segunda parte.

O jogo do Bonfim foi encerrado com chave de ouro, aos 90 minutos, por Heliardo, atacante brasileiro, de 31 anos, que rematou forte de primeira já no interior da área, para o 4-0, depois de uma assistência primorosa de Tiago Nascimento. Num jogo em que a superioridade sadina foi sempre evidente, o derradeiro lance de perigo teve Zequinha como protagonista num livre directo, aos 90+3, que foi travado com segurança por Pardana.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -