28 Julho 2024, Domingo

- PUB -
Goleada à Académica vale 6.º lugar em época “simplesmente brilhante”

Goleada à Académica vale 6.º lugar em época “simplesmente brilhante”

Goleada à Académica vale 6.º lugar em época “simplesmente brilhante”

Sadinos beneficiaram do 0-0 entre Boavista e Sp, Braga para ser a 6.ª melhor equipa Sub-15 em Portugal

 

Objectivo cumprido! A equipa de sub-15 do Vitória terminou a época no 6.º lugar do Campeonato Nacional da I Divisão do escalão. Na derradeira jornada da competição, os sadinos fizeram a sua parte no sábado ao golear, por 4-0, a Académica e ao beneficiarem do empate (0-0) no domingo entre o Boavista e o Sp. Braga, desfecho que possibilitou a ultrapassagem aos axadrezados que ficaram assim atrás dos verdes e brancos na tabela classificativa.

- PUB -

Conscientes de que estavam obrigados a conquistar os três pontos na recepção ao conjunto de Coimbra para acalentarem a esperança de entrar no top seis das melhores equipas nacionais de iniciados, os comandados de João Ramos despacharam os estudantes com um categórico 4-0. O triunfo no Campo de Jogos Municipal de Palmela começou a ser construído, aos 12 minutos, momento em que António Ferreira inaugurou o marcador.

Numa partida em que a superioridade vitoriana foi sempre evidente, a equipa ampliou ainda na primeira parte a vantagem no marcador para 2-0 numa grande penalidade convertida por Pedro Revez. Após o intervalo, os sadinos não sentiram dificuldade em gerir as operações perante um oponente que concluiu a fase de apuramento de campeão no penúltimo lugar com um triunfo, quatro empates e 13 derrotas em 18 encontros.

Sem surpresa, o Vitória – que contabilizou na competição oito êxitos, um empate e nove derrotas – chegou ao 3-0, aos 52 minutos, por intermédio de Afonso Pinto. O resultado final foi estabelecido já nos instantes finais do jogo (78 minutos) através de Guilherme Lopes, jogador que aos 59 tinha substituído Rafael Afonso no onze inicial em que o treinador fez alinhar Santiago Neto, Gustavo Vicente, Afonso Pinto, Duarte Rosa, Pedro Revez, Isaac Chorincas, Eugénio Bordiyanchuk, Tomás Galambas, João Almeida, Rafael Afonso e António Ferreira.

- PUB -

 

“Sem palavras… simplesmente brilhante”

 

- PUB -

O jovem treinador sadino João Ramos, de 27 anos, que em entrevista publicada há uma semana (22 de Junho) em O SETUBALENSE apontava ao top seis da tabela, afirmando que era “com muito orgulho e mérito que a equipa entrava na última jornada do campeonato a lutar por essa posição”, não tem dúvidas em classificar a temporada realizada pela formação de Sub-15 como “simplesmente brilhante”.

“Mas que época! 6.ª melhor equipa Sub-15 em Portugal! Sem dúvida a temporada de maior realização pessoal, a mais exigente, trabalhosa e enriquecedora. Uma palavra de apreço para os jogadores com quem tive o privilégio de trabalhar, para os coordenadores e sobretudo para a equipa técnica, incansáveis e insubstituíveis. Sem mais palavras, simplesmente brilhante”, escreveu o admirador do conterrâneo José Mourinho na sua conta de Instagram.

O momento também não foi deixado passar em claro pelo departamento de futebol de formação do clube, que fez questão de felicitam todos os envolvidos do plantel na boa campanha realizada. “O Vitória venceu a Académica de Coimbra por 4-0. Com este resultado, a nossa equipa alcançou o 6.º Lugar no Campeonato Nacional. Este feito é fruto de muito trabalho e dedicação de toda a estrutura! Parabéns a todos os atletas, equipa técnica, ‘staff’, pais e encarregados de educação por este feito que tanto nos engrandece e orgulha”.

 

Clube recebe apoio da Câmara

 

Entretanto, a Câmara Municipal de Setúbal deliberou na passada semana, em reunião pública, a doação ao Vitória de uma parcela de terreno de 12.500 metros quadrados localizada na freguesia do Sado, como forma de apoio ao clube. “A proposta agora aprovada corrige um lapso na área indicada numa primeira deliberação em que a autarquia cedeu os terrenos em causa, aprovada em 21 de Julho de 2021, e na qual se atribuía aos terrenos, localizados na Quinta do Meio, uma área de 13.500 metros quadrados destinada a construção”.

A nota emitida pela autarquia diz ainda que “de acordo com a deliberação, estes terrenos, que se encontram baldios e sem qualquer utilização, destinam-se a construção e apresentam o valor de mercado de 323 mil e 700 euros, após avaliação, realizada em Abril de 2023 pela Comissão Municipal de Avaliação de Imóveis. Esta parcela, confrontada com a Rua das Conchas, a norte, e com a Rua Carmelindo Elias, a sul, resulta da desanexação de um terreno da Câmara Municipal de Setúbal, localizado na Quinta do Meio, descrito na 2.ª Conservatória do Registo Predial de Setúbal, sob o número 522 da freguesia de S. Sebastião”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -