23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
GDESSA perde com U. Sportiva e baixa para o segundo lugar

GDESSA perde com U. Sportiva e baixa para o segundo lugar

GDESSA perde com U. Sportiva e baixa para o segundo lugar

Equipa do Barreiro chegou a ter 10 pontos de vantagem no último período mas as açorianas, com alguma dose de felicidade,  chegaram à vitória

 

O GDESSA não foi feliz no jogo mais importante da 15.ª jornada da Liga Feminina que colocava frente a frente os dois primeiros classificados que seguiam em igualdade pontual na tabela classificativa. Num jogo extremamente competitivo, a vitória (71-69) acabou por sorrir à equipa açoriana que é agora líder isolada.

- PUB -

Na primeira parte o equilíbrio estava traduzido no resultado (37-37), com 18-19 no primeiro período e 19-18 no segundo. Após o intervalo registaram-se algumas alternâncias no marcador (13-15 no terceiro período). Na parte final do encontro o GDESSA chegou a ter 10 pontos de vantagem mas a equipa de Ponta Delgada, que nunca se deu por vencida, com uma ponta final muito forte, acabou por dar a volta com alguma dose de felicidade.

Maianca Umabano com 25 pontos e Krystal Freeman com 14 foram as melhores marcadoras da equipa da margem sul do Tejo que segue agora em segundo lugar com menos um ponto que a equipa açoriana.

 

- PUB -

Galitos vence sub-23 do Benfica

 

Na Proliga, Galitos e Basket Santo André venceram os sub-23 do Benfica e Imortal, respectivamente, mas o Barreirense não conseguiu evitar a derrota em Queluz, que continua invencível na competição.

- PUB -

No Pavilhão Municipal Luís de Carvalho o Galitos levou a melhor sobre os benfiquistas num jogo em que andaram sempre na frente do marcador e que ao intervalo assinalava 46-40, fruto dos parcias de 26-19 e 20-21. Na segunda parte a superioridade da equipa do Barreireo continuou a ser uma realidade (20-19 e 20-16) e no final registava-se uma diferença de 11 pontos, 86-75. No Galitos será de realçar Rog Stein que marcou 22 pontos e Miguel Correia com 18.

 

Santo André ganha aos sub-23 do Imortal 

 

O Basket Santo André também não deixou os seus créditos por mãos alheias vencendo a equipa algarvia por 10 pontos, depois de ter saído para o intervalo em desvantagem (30-33). O terceiro período, com o parcial de 23-10, foi determinante para a conquista da vitória por não só anulou a desvantagem trazida da primeira parte como ficou com mais 10 pontos, que o seu adversário. Uwais Razaque com 15 pontos e Tiago Lisboa com 13 foram os melhores marcadores da equipa.

 

Barreirense derrotado em Queluz

 

O Barreirense teve uma boa prestação mas não resistiu ao poderio do líder e regressou a casa com uma derrota (84-78). O Queluz venceu o primeiro período (25-18) e o Barreirense foi melhor no segundo (9-13). As equipas partiram para a segunda parte com três pontos de diferença a favor do Queluz, vantagem que foi alargada para 10 pontos no terceiro período. No último, o Barreirense recuperou apenas quatro, terminando, por isso mesmo, com menos seis. No Barreirense merecem destaque Tyrone Perry que marcou 26 pontos e Opong Bramble com 20.

Na classificação, o Queluz é líder só com vitória (20 pontos), o Galitos está em segundo lugar com 17, o Barreirense em terceiro com 16 e o Basket Santo André em quinto com 14 pontos.

Na próxima jornada, sábado, o Galitos desloca-se ao Algarve onde defronta o Ginásio Olhanense (16h 30m) e o Barreirense recebe o Basket Santo André no pavilhão Municipal Luís de carvalho, às 18 horas.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -