23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
GDESSA garante apuramento para a final four da Taça de Portugal de Basquetebol Feminina

GDESSA garante apuramento para a final four da Taça de Portugal de Basquetebol Feminina

GDESSA garante apuramento para a final four da Taça de Portugal de Basquetebol Feminina

Nos dias 23 e 24 de Março, a equipa do Barreiro vai ter como adversários o Benfica, U. Sportiva e Quinta dos Lombos

 

 

- PUB -

O GDESSA venceu o Esgueira por 70-51 e juntou-se ao Benfica, U. Sportiva e  Quinta dos Lombos  no apuramento para a final four da Taça de Portugal, em Basquetebol.

 

A vitória da equipa do Barreiro não deixa qualquer margem para dúvidas porque foi claramente superior ao seu adversário. No primeiro período ganhou uma vantagem de quatro pontos (18-14) e no segundo ganhou mais 10 (22-12), saindo para o intervalo com o resultado de 40-26. Na segunda parte a diferença continuou a aumentar com mais sete pontos (21-14) no terceiro período. A equipa de Aveiro recuperou dois pontos no derradeiro período (9-11), tendo o jogo terminado com a vantagem de 19 pontos a favor do GDESSA que teve em Krystal Freeman a sua grande figura com 23 pontos marcados, seis ressaltos, dois roubos de bola e um desarme de lançamento.

- PUB -

 

Entretanto, no próximo domingo às 11 horas, a equipa da margem sul do Tejo recebe no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho a Escola Francisco Franco em jogo a contar para a 16.ª jornada da Liga Feminina.

 

- PUB -

 

Barreirense perde e Galitos ganha na Proliga

 

Na Proliga, o Galitos foi ao Algarve vencer o Ginásio Olhanense, por 83-74, num jogo que teve duas partes distintas na primeira metade. O Galitos entrou melhor na partida (16-22) mas depois a situação inverteu-se, a equipa algarvia recuperou (25-19) e o intervalo chegou com o marcador em 41-41. Na segunda parte o Galitos superiorizou-se, venceu o terceiro período por um ponto (14-15) e o último por oito (19-27), resultando daí a vitória na partida. Rui Palhares com 20 pontos, oito ressaltos e um roubo de bola foi o jogador que mais se destacou no Galitos.

 

O Barreirense, a jogar no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho,  não conseguiu evitar a derrota na partida que disputou com o Basket Santo André. A equipa do litoral alentejano, que foi para o intervalo a vencer por 14 pontos (38-52), teve no segundo período  o seu melhor momento, com o parcial de 16-29. A capacidade de reação por parte do Barreirense não foi a melhor no regresso dos balneários e o Basket Santo André alargou a vantagem que no final era de 23 pontos (76-99). Os jogadores que mais sobressaíram foram Pedro Costa e Tyrone Perry ambos com 16 pontos e Opong Bramble com 15, no Barreirense; e,  João do Ó com 23 pontos e Malcolm Richardson  com 20, na equipa do litoral alentejano.

 

Depois da realização desta jornada o Queluz continua no comando da tabela classificativa só com vitórias e 22 pontos, o Galitos segue em segundo lugar com 19 pontos, o CAB Madeira em terceiro com 18, o Barreirense em quarto lugar com 17, o Basket Santo André na quinta posição com 16 pontos, o Benfica (sub-23) com 14 e Ginásio Olhanense e Imortal (sub-23) com 13 pontos.

 

No sábado, dia 20 de Janeiro, o Galitos recebe o CAB Madeira às 16h15m e o Santo André joga em casa, às 17 horas, com o Beifica (Sub-23). No domingo, às 17h 30m, o Barreirense defronta o Imortal (Sub-23), em Albufeira.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -