O Grupo Desportivo de Sesimbra, regressado esta época à primeira divisão distrital, esteve em plano de grande evidência no passado domingo, na segunda jornada da fase de grupos da Taça AF Setúbal – Joaquim José Sousa Marques ao golear os Pescadores da Caparica, por 4-1.
O jogo que correspondia à estreia em casa dos sesimbrenses começou da melhor maneira para os pupilos de Élio Santos que se adiantaram no marcador aos 24 minutos por Hugo Graça, que acabou por ser o homem do jogo porque ao longo do encontro ainda marcou mais duas vezes, fazendo assim um hat-trick.
Cinco minutos depois de ter sofrido o golo a equipa da Costa de Caparica chegou ao empate por França na conversão de uma grande penalidade e foi exactamente com o resultado em 1-1 que se atingiu o intervalo.
Na segunda parte os sesimbrenses entraram determinados em conquistar os três pontos e marcaram três golos no espaço de nove minutos que decidiram o encontro. Hugo Graça desfez a igualdade (51’), Rúben Rodrigues marcou o terceiro (60’) e Hugo Graça (numa tarde memorável) fechou a contagem (69’).
Como é evidente, o resultado deixou os adeptos da equipa de Sesimbra muito satisfeitos e plenamente confiantes na realização de uma boa temporada e ao mesmo tempo manifestaram o seu agrado pelo facto do capitão Hugo Graça, ter revertido a intenção de deixar de jogar futebol.
A equipa comandada por Élio Santos que, recorde-se, foi campeã distrital da 2.ª divisão, apresenta-se esta época com um plantel constituído à base dos jogadores que já faziam parte dele, reforçado também com alguns que vieram de outros clubes, sendo de destacar Francisco Sénica (ex-Barreirense) e Bernardo Soares (ex-Juventude de Évora) que jogavam no Campeonato de Portugal, e estão de regresso ao clube onde começaram a praticar futebol.
Do grupo de trabalho que é constituído por 26 jogadores fazem parte também como novidade Jorge Iguarán e Pedro Henrique (ambos, ex-CO Montijo), o guarda-redes Francisco Rodrigues (ex-Banheirense), que foi utilizado em todos os jogos do campeonato na época passada, Castelino Carapinha e Gustavo Dionísio (ambos, ex-Fabril).
Plantel tem 26 jogadores
GUARDA-REDES: Francisco Rodrigues (ex-Banheirense), Carlos Faria, Tiago Ramos
DEFESAS: Gustavo Dionísio e Castelino Carapinha (ambos, ex-Fabril), Fábio Freitas, Tiago Penha, Gonçalo Loureiro, Pedro Canana, Rúben Rodrigues
MÉDIOS: Bernardo Soares (ex-Juventude de Évora), Francisco Sénica (ex-Barreirense), Hugo Graça, Gustavo Santos, André Graça, Francisco Marques “Kiko”, Rafael Silva, João Cabral, João Pereira, Tomás Dias
AVANÇADOS: Jorge Iguarán (ex-CO Montijo), Pedro Henrique (ex-CO Montijo), Bernardo Paulo, Rodrigo Pronto, Rafael Cândido, Miguel Correia.
No próximo domingo o Sesimbra desloca-se ao Estádio do Bravo para defrontar o Seixal em jogo relativo à 3.ª jornada do Grupo “D”, que está marcado para as 15 horas.